A culpa é do Bolsonaro

A CULPA É DO BOLSONARO
Miguel Carqueija

Os petistas, mesmo aqueles que não estão na política mas foram no fim das contas influenciados pela lavagem cerebral, de um modo geral não possuem auto-crítica e praticam largamente o vitimismo. Não enxergam os próprios erros porque não querem enxergar, da mesma forma que as pessoas não enxergavam que o rei estava nu, naquele conhecido conto.
No último debate eleitoral a Marina Silva foi brilhante ao encurralar o sr. Fernando Haddad dele cobrando uma auto-crítica (o PT nunca é culpado de nada). Como ele se esquivasse na resposta, na réplica Marina insistiu. No fim ele apenas disse que sim, reconheciam seus erros, mas não disse quais, o que equivale a não reconhecer coisa alguma.
A mesma coisa eu o vi dizer numa imagem de sua campanha já no segundo turno.
Além de não reconhecerem seus erros e até crimes (corrupção é crime grave) costumam lançar acusações aos adversários, que de tão absurdas chegam ao delírio. Atualmente seu principal alvo é Bolsonaro. Disseram por exemplo que não houve facada (centenas de médicos, enfermeiros e funcionários de dois hospitais estão coniventes com a fraude). A última que escutei é que a tragédia de Brumadinho foi provocada para desviar a atenção do caso que envolve um dos filhos de Bolsonaro.
Quer dizer, o homem está retornando de viagem e se internando no Hospital Albert Einstein para retirar a bolsa e ser submetido a operação de risco (e ainda não está fora de perigo) mas ainda se lembra de explodir a barragem para beneficiar o Flávio? Dizem que o nome disso é “viajar na maionese”.
Só para evitar mal-entendido, na minha modesta opinião o Bolsonaro tem dois filhos problemáticos. Não precisa nem de inimigos.

Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2019.