Corpo é achado em destroços de avião que levava Emiliano Sala
Corpo é achado em destroços de avião que levava jogador
Investigadores de acidentes aéreos afirmam nesta segunda-feira que foram encontraram os destroços do avião desaparecido com o jogador argentino Emiliano Sala, do Cardiff City, no leito do mar perto de Guernsey, sendo possível ver um corpo em seu interior.
O atacante de 28 anos partiu de Nantes, no oeste da França, com o piloto David Ibbotson para fazer estrear no time galês que disputa a Premier League inglesa no dia 21 de janeiro, acredita-se que a aeronave caiu no mar.
"O objeto é um destroço da aeronave Piper Malibu desaparecida", disse a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB) em um comunicado.
"Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV (veículo submarino de controle remoto), é visível um ocupante em meio aos destroços. A AAIB agora está estudando os próximos passos, em consulta com as famílias dos envolvidos e com a polícia".
Os destroços encontrados no domingo, em uma busca submarina, com fundos particulares iniciado depois que duas almofadas de assentos que provavelmente pertenciam ao avião foram localizadas no litoral da França.
A AAIB afirma ter concluído se tratar da aeronave Piper Malibu desaparecida, divulgando uma imagem submarina do avião com parte de seu número de registro, N264DB, claramente visível.
"A imagem mostra o lado traseiro esquerdo da fuselagem, inclusive parte do registro da aeronave", disse a AAIB. "Pretendemos publicar um relatório provisório dentro de um mês após a ocorrência do acidente".