A vida é assim.

Sentimentos são essenciais para a vida. Você chora, você sorri. A cada tombo uma nova dor e nas vitórias o gosto da conquista. Sentimentos são percepções do mundo no qual vivemos, por isso alguns deles são ruins e marcantes.
Hora estamos em harmonia com a natureza e os cosmos, hora nos despedaçamos e recorremos às lágrimas. Elas são como o bálsamo em feridas abertas, traz o refrigério esperado e acalenta a alma.
É sabido que não se pode vencer todas as lutas, pois, cada uma delas escondem as suas trevas e o paraíso.
Não há mapas a serem consultados, nem manuais de instruções. A vida se baseia no dia a dia, no nascer e no pôr do sol. São nos milésimos de segundos que aprendemos a essência da nossa existência. Cabe a cada ser encontrar seu caminho, suas respostas.
Recorre-se aos conselhos dos mais velhos e dos amigos, mas eles são apenas um norte sem certeza alguma.
É chegado o tempo em que se deve saber dançar conforme a música, curar as próprias feridas e se alegrar sozinho. As pessoas estão mais distantes uma das outras como nunca, o individualismo se apoderou com garras mortais na sociedade atual.
Bom mesmo é se todos soubessem que o tempo voa, que a vida se esvai num piscar de olhos. Talvez assim amassemos mais, abraçássemos mais e beijássemos mais. Talvez assim a vida pudesse ser mais tranquila, com menos espasmos de dor e com um pouco mais de ternura.
A humanidade tem mostrado ao longo da história que a sua especialidade é de causar danos ao seu semelhante. Guerras mortais foram travadas pelo egoísmo, vidas ceifadas sem nenhum remorso em nome do poder. E hoje não vivemos de forma diferente. Talvez os ataques sejam mais sutis, mas não por isso causam menos estragos.
Chegará o dia em que vamos perceber que o ódio não traz beneficio algum, que o rancor é um parasita da alma e que só o amor é capaz de trazer dias melhores. Neste dia, eu espero, que sobre tempo para a redenção da humanidade. Que haja chance para um recomeço e que a dor em todas as suas formas se transforme em alegria e prazer em viver.
A vida é assim.