Curiosidades sobre o futebol.

Todo mundo tem sua maneira de torcer, de comemorar, de se revoltar, de se extrapolar, de zuar o adversário... mas em quase 22 anos apreciando e admirando o futebol, poucas vezes vi algum torcedor ser sincero totalmente e compartilhar algum "podre" ou "tapetão" de seu time do coração. Bem... como todo apreciador futebolístico, venho através desta mencionar alguns babados do mundo dos gramados, que foram "abafados" ou que foram simplesmente sufocados e esquecidos pelo tempo. E que ainda serão motivos de discórdias e muitas injustiças... além, é claro, de uma novela sem fim que dá o privilégio aos times grandes e que sufoca sem piedade as equipes de menor expressão do futebol brasileiro.

1 - Flamengo se livrou de uma série B no "grito", e mandou à Portuguesa em seu lugar. Desde então, o time paulista entrou em total declínio financeiro. Flamenguistas se orgulham de nunca terem caído, mas não vejo ninguém dar essa idéia! Disso ninguém lembra!!!

2 - Fluminense foi um time bem privilegiado, já que subiu da série C direto para a série A. Tá devendo uma série B. Disso ninguém lembra!!!

3 - São Paulo não tem Copa do Brasil, mas logo, de alguma forma ganha uma; e é incaível, seja no brasileiro, seja no estadual, assim como o Flamengo. Será que eu devo mencionar um suposto campeonato paulista de 1990? Melhor não, né?! Disso ninguém lembra!!!

4 - Corinthians é o filhinho da CBF, Rede Globo e da FPF. Me pergunto como ainda disputou uma série B?! E não acham estranho o time ganhar um "Mundial" de clubes com times convidados logo depois do Palmeiras ganhar uma Libertadores?! Estranho!!! Disso ninguém lembra!!!

5 - Segundo pesquisas recentes, São Paulo, Flamengo e Corinthians são os times mais beneficiados pela arbitragem, desde 1990 pra cá.

6 - Brasiliense, Gama, Goiás, Atlético Goianiense, Vila Nova, Santo André, Bragantino, Oeste, Juventude, Sport, Náutico, Fortaleza, Guarani, Portuguesa e o inativo União São João de Araras... todos esses times já perderam algum título ou caíram para a série B no lugar dos "gigantes" mencionados acima.

Aí quem não saca de futebol fica na mesmice de "Palmeiras não tem mundial" (sendo que tem), e agora, tão de implicância com as versões anteriores do brasileiro que no passado o time ganhou. Por quê ninguém implica com o Santos, que ao lado do verdão, ganhava quase tudo naquela época?! Perseguição??? Eu fico só lendo certas postagens, de ataques e zuações, mas nenhum desses torcedores revelam os podres de seus clubes do coração. Resumindo: torcedores de final de semana, que só vêem as glórias, mas não vêem as merdas!!! Não vejo nenhum torcedor sincero publicar as desvantagens mencionadas acima (e tem várias outras, mas se for especificar aqui, uma por uma... poxa, vai se estender). Não que o Palmeiras seja um time "santo", claro que não! Eu seria um estúpido ignorante se mencionasse isso, mas pelo menos evito de compartilhar só glória. Se for pra meter a marreta no meu time, farei. Se for pra opinar negativamente, meu, taco a lenha. O mesmo vale se for uma vitória ganhada no grito ou com algum erro grotesco de arbitragem... não é uma vitória limpa, não é justo!!! Não gosto disso!!! Sempre deixei bem claro!!! O foda é que eu já vi o Palmeiras perder duas Libertadores por causa de arbitragem, cair uma vez pra série B por causa de arbitragem, perder Copa do Brasil por causa de arbitragem, perder Mercosul no abafo, e por aí vai (tenho todos os vídeos aqui comprovando -. mas a Libertadores de 2000, aquela foi a pior! Maldita arbitragem da América do Sul). Houve uma época em que o Palmeiras ficou quase dez anos sem títulos nacionais, tava quebrado financeiramente e os jogadores que lá jogavam eram uns puta perna de pau. A presidência era medíocre e péssima, e seus administradores piores ainda. Sorte nossa que existe o tal Paulo Nobre, alguns administrativos competentes e o goleiro Marcos, que reergueram o clube.

Tem muita gente aí que precisa aprender a torcer, em todos os sentidos (e a ler também sobre a história do futebol). Baixem a revista "Placar". Deixem de preguiça e vão ler. É bão, pra parar de dar fora e também para abrir os olhos, pois todo time grande do Brasil tem alguma "batata queimada" na história.

E os únicos times que devem se orgulhar de nunca terem caído para uma série B são: Cruzeiro, Santos e Chapecoense (que veio da série D, série C, série B, série A e assim continuou permanecendo. Atualmente o CSA de Alagoas também fez uma campanha praticamente semelhante). Os outros dois que ainda não caíram já eram pra ter caído, e há algum tempo. Mas acho que isso não vai acontecer tão cedo, principalmente por causa da Rede Globo e de alguns canais fechados, que pra não perder ibope das maiores torcidas e a renda, vão de alguma forma manipular o esporte. É mais que lamentável, é vergonhoso!!! E agora, tão querendo abafar a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa, campeonatos da época de ouro do nosso futebol. E não duvido nada se conseguirem, afinal, a união (e o dinheiro) faz a força!!!

Escritor de fundo de quintal
Enviado por Escritor de fundo de quintal em 04/12/2018
Código do texto: T6518522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.