Amor incondicional

Existem várias explicações sobre o que pode vir a ser o amor. Entretanto o amor incondicional é uma ação que merece uma atenção mais apurada.

Eu entendo o amor incondicional, nas relações humanas, aquelas ações que são feitas voluntariamente, com envolvimento pleno, em detrimento as vezes até, da própria vida pessoal e saúde.

Vejo o amor incondicional como uma ação que mobiliza a pessoa a se dedicar profundamente não para uma causa pessoal, mas para uma causa que venha beneficiar toda uma coletividade.

Amor incondicional, então, eu vejo na dedicação esmerada de um médico doutor, em favor dos cuidados que dedica aos seus pacientes. Estou falando aqui de médicos vocacionados, que fazem da profissão a sua missão de vida, muitas vezes levantando de madrugada para socorrer algum paciente em sofrimento. Médicos que realmente cumprem os plantões com presteza e prontidão, sem que se precise mendigar sua atenção.

Exemplos vários sobre amor incondicional podemos apresentar. Como por exemplo, professores em salas de aulas precárias, sem materiais necessários, que muitas vezes tiram do próprio salário para combrar algo em extremo necessário, para possibilitar o exercício de sua profissão. Não arredam o pé. Não abandonam a turma, mesmo que seus salários atrasem. Professores, como aquela, com a escolinha em chamas, foi tirando as crianças, e enquanto não viu todas à salvo não saiu: pagou com a própria vida seu esforço. Isso é sim um grande exemplo de amor incondicional.

Amor incondicional não se condiciona a isso ou aquilo. Amor incondicional é missão que se realiza em favor de um bem maior.Em favor de um amor maior em benefícios das pessoas.

Eu posso dizer com certeza que temos muitas pessoas trabalhando com amor incondicional em suas vidas e profissões. Mas também digo com certeza, que estamos precisando muito ainda de mais pessoas que descubram suas reais vocações, para que possam fazer de seus ofícios missões do amor incondicional.

Theresa Leitte
Enviado por Theresa Leitte em 15/11/2018
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T6503655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.