Segundo Turno!

Boa tarde caros leitores.

Hoje vou falar um pouco sobre o que vejo do segundo turno, em especial nas redes sociais.

Bem, antes de mais nada deixo claro que não falo nas redes sociais, nem compartilho política ou qualquer outro ato de manifestação que agrade classes ou que faça surgir discursos de ódio, ou seja, sou neutro.

Acho que esse ato de ficar neutro faz eu pensar que de fato exerço a democracia, pois sei que posso utilizar do espaço para falar, para somar ou para subtrair de diversas opiniões, palavras e votos.

Entretanto uma coisa me traz incômodo, que é o fato de ver amigos, profissionais, ex-professores, entre outros agindo além de seus deveres cívicos. Ser civilizado não quer dizer ser certinho, mas sim ser justo, correto.

Não vejo como correto qualquer tipo de ofensa, ainda mais vinda de amigos para tentar impor um dilema político, sendo que todos nós estamos no mesmo buraco, o Brasil.

E pensar que isso era de mais... Professores universitários de curso de Direito defendendo de unhas e dentes um partido político, não gerando espaço para debates... De fato, o que nos ensinaram?

Os fatos estão na internet. Há quem suporte a corrupção e quem a negue, há quem tolera preconceito e quem não tolera, há quem encontra-se sem candidato pela exclusão dos demais no segundo turno e há quem... e esse quem é o pior... há quem sabe de tudo e reveste a verdade para que no futuro, caso seu candidato for eleito, ganhe um favor.

Pior do que o iludido é aquele que se utiliza de seus títulos acadêmicos para iludir.

Por tanto, deixo meu triste recado aqui no recanto para que pensamos no melhor para o país no segundo turno. Para o país, caros leitores... Para o Brasil.

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 09/10/2018
Código do texto: T6471645
Classificação de conteúdo: seguro