VIVÊNCIA RÍGIDA

A rigidez da vida, e as volumosas cargas, que por ela lhe são imputadas, muitas das vezes, configuram-se num quadro repleto de dificuldades e obstáculos para serem transpostos e suportados. No entanto, a presença de Jeová em nossas vidas, certifica-nos de que não precisamos transportá-las sozinhos. Pois em suas promessas na Bíblia, Jeová garante-nos sustentação: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; Jamais permitirá que o justo seja abalado" (Salmos 55:22).

Jeová transportará prazerosamente os nossos fardos e dando-nos o fortalecimento necessário, diariamente, do qual nós precisamos. Pois assim, Ele nos fala na Bíblia, e nos garante de que: “Não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, para desfazer os fardos pesados, para deixar ir livres os oprimidos, e que você quebra todo o jugo” (Isaías 58:6).

A vontade de Jeová, não é, a de que devamos ser esmagados, empurrados para o solo com encargos excessivos; Entretanto, Ele quer nos aliviar e nos libertar hoje! Escutemos o teu chamado. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tome meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve “(Mateus 11:28-30).

Os planos de Jesus são de remover todo o seu pesado fardo de culpa e desespero e dar-lhe o verdadeiro descanso nEle. Assegurando e garantindo. “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas, eu vou te ajudar“ (Isaías 41:13).

Nas promessas de Jeová estão garantidos o apoio e o auxílio e a justiça, perante a cada julgamento feito por Ele, quando nos fala, “Vós Portanto humildes debaixo da potente mão de Deus, para que Ele vos exalte no devido tempo, lançando todo seu cuidado sobre Ele, porque Ele tem cuidado de vós” (1Pedro 5:6 ,7).

Dentre as preocupações de Jeová para conosco, consta a de que individualmente, possamos ser capazes de transformar em leveza, todo o tipo de carga pesada a qualquer tempo durante a nossa trajetória, não importando a idade. Pois, “Mesmo a sua idade avançada, eu sou, e ainda até as cãs eu vos carregarei! Eu fiz, e eu vou suportar; mesmo vou levar, e te darei “(Isaías 46:4).

Jeová tem como desejo, nos apoiar, incondicionalmente e constantemente, durante todo o transcorrer das nossas vidas, direcionando-nos e deixando clara a salvação eterna, como prioridade para nós. “Ele vai alimentar o seu rebanho como um pastor; Ele reunirá os cordeiros com seu braço, e os levará no seu seio “(Isaías 40:11).

As ovelhas de Jeová conhecem a sua voz, e têm como garantia serem todas bem tratadas e o recebimento do brilho em sua destra forte e suave, quando clamamos por Ele durante as nossas aflições, somos atendidos, porquanto, “Clamam os justos, e o Senhor ouve, e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17).

Assim como, as ovelhas conhecem a voz do seu pastor, também Ele reconhece se você pertence a Ele ou não, por isso, Jeová ouvirá sempre quando houver um chamado de auxílio para Ele. E virá em nosso socorro, haja visto que, existe a garantia para que, “Não temas, porque eu sou contigo; nem te espantes, porque eu sou teu Deus. Eu te fortaleço, sim, eu vou ajudá-lo, eu o segurarei com a destra da minha justiça “(Isaías 41:10).

É preponderante mantermos firmes a nossa fé na ajuda de Jeová, pois mediante a nossa fé, adquirimos renovação da nossa força, e a segurança dEle em não permitir que sucumbamos diante dos nossos fardos. Pois, “Carregar os fardos uns dos outros, e assim cumprir a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).

A ornamentação luminosa das nossas cargas através de Jeová, carrega um pedido de reciprocidade para com os outros irmãos. Portanto permitamos que Jesus nos alivie de nossa carga pesada.

CSOUZA

CSouza
Enviado por CSouza em 28/06/2018
Reeditado em 30/06/2018
Código do texto: T6376694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.