O sentido da vida reside em aprender em cada momento da vida. Muitos confundem prazer com felicidade.

Poder de paralisar - não imaginávamos essa ousadia dos caminhoneiros. Há muito o Brasil se anestesiou e acomodou com receio de Temer. Mas, estes heróis do asfalto não. Claro, isso ressoará em nossa economia e na educação financeira deles e na nossa doméstica. A falta nos faz rever o que está acontecendo. Precisamos nos unir como eles. A educação é tão forte à medida que temos a sociedade e representante do nosso lado, inclusive a família e nossos alunos e nossas alunas - nosso público-alvo e a sustentabilidade de nossas vidas e a gasolina de nossos casos e o sentido de nossa docência. Não é fácil, não que seja impossível. Depois de Getúlio Vargas o professor começou cada vez ganhar menos. Que pena! Não temos reconhecimento das pessoas e alunos - além de irrisórios salários comparados a caminhoneiros, pedreiros, pintores, policiais etc. Ensinamos e aprendemos pouco de nossa necessidade de (re)união e partilha... Somos tão heróis quanto caminhoneiros e caminhoneiras do Brasil. Nosso produto é o bem do aluno e ensinar - mas, o fruto aparece quando o garoto e a menina passam no concurso e educam filhos - tomara que nos valorizemos. Acorda - educadores! Brasil: valorize seus educadores e mestres, não somente os mestres e doutores universitários.

______________

Que triste moralidade: imoralidade: não sermos honesto com o povo e não sabermos votar. Não cuidarmos e nos valorizar: nem as mulheres, nem professores, nem motoristas, nem jovens, nem idosos.

O capitalismo selvagem colocou em risco a ética.

A democracia está em segundo plano em função do agronegócio e o mercado global, que domina os políticos e manipula todos - o deus lucro e a competitividade predatório nos leva ao caos e a não solidariedade.

A compaixão vai desaparecendo quando o homem se torna empedernido pelo dinheiro, poder, prazer, riqueza, corrompido pelos pares e endeusando o lucro, a fama, o mercado, fetichizando tudo e todos.

Até quando?

__________________

Enya - Storms In Africa

https://www.youtube.com/watch?v=izYrFFyY0O4

Enigma-Era-Gregorian - Moment Of Peace

https://www.youtube.com/watch?v=cQ-48rr6Wfo

Vangelis - Hymne

https://www.youtube.com/watch?v=PFx3a7KfN0c

The Best Of Leo Rojas | Leo Rojas Greatest Hits Full Album 2018

https://www.youtube.com/watch?v=MysB4SfoWJw

____________

" VIRGEM MÃE AUXILIADORA, agradeço tudo e todas as pessoas ao meu lado e a vida e os dias que nos concede. Peço pelos caminhoneiros. O governo logo negocie com eles para o bem comum. Pelo fim da pedofilia e corrupção. Pelo Brasil e o Papa. Pelos lares e desempregados. Pelos educadores doentes e aposentados. Pelos doentes e encarcerados. Pelos sacerdotes que acreditam na Igreja e os que estão em crise. Pelos bispos para que sejam simples e pastoreiem o povo e junto com o povo, sem luxo e apego ao mundo. Amém. "

Vela acesa por jose joão bosco pereira - PIRACICABA, SP

http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela

_______________

FELICIDADE

PALAVRA ESTRANHA E TÃO ÍNTIMA E PERIGOSA...

J B PEREIRA

O que nos torna auto-realizaveis? Qual o sentido da vida? É possível viver com alegria e dar sentido quanto tudo o mais parece sem sentido ao nosso derredor?

O que nos faz úteis, saudáveis e felizes?

Felicidade é um termo simples e genérico, porém sua interpretação é polêmica e complexa. Porque vai depender de vários contextos e condições em que se vive o ser humano.

Em latim: laeticia: personificação de alegria humanizadora ou sensibilidade incrivel que sentimos por um bem, alimento, amizade, prazer; "exultat" oiu magnificat: câtico de louvar e glorificar um ser sobrenatural pelo bem e graças ou o reconhecimento do divino contida no "Gaudium"= divinização da alegria pura por sua natureza sináptica e novidade de transcententalizadora - que envolve a alma e o corpo como libertação e êxtase religioso.

As culturas e etnias tem um leque de conceitos e contextos para nos posicionar na vontade de viver e morrer, ser contente e aceitar ou não as condições a que a globalização e a tradição nos imprimem quando vivemos.

Às vezes, depende da idade, maturidade antes de tudo, da condição harmonal, da educação e culturização, da visualização de perspectiva no Projeto Pessoal de vida e os dilemáticos paradoxos da existências em seus matizes sazonais, epocais, de cronologia e fases de vivências de perdas, conquistas, lutos e adentramento na busca da felicidade (diferente da quantidade de prazer e de sexo... a mídia nos engana ideologicamente por ter e ter dinheiro, beleza, riqueza, poder, terras, gado, terras, mulheres, fama, casa bonita, conta bancária, padrão de vida.)

Qualidade de vida e diferente de quantidade e padrão de vida como ter status quo e ser desta ou daquela classe, religião, etnia, cultura, assumir este ou aquele estado de vida, profissão, sexo, etc.

Sabedoria e dor, amor e perdas, vida e morte, sentir e interagir com os outros, espiritualidade, religiosidade, filosofia de vida e psicologia no trato de si e dos outros.

Musicalidade, poema, arte, dança, canto, oração, mística, viajar, estudar e conhecer e manter-se atualizado sem arrogância e elegância com todos, respeito à vida e contato com a natureza...

Cada mística e filósofos - ideólogos e pensadores - nos intui o axioma ou axiologia da vida: valores éticos e morais de viver e viver bem e no bem comum, com bom senso, valorizando o senso-comum no que é sabor e saber(es) dignos da existência pessoal, espiritual, moral, emocional, profissional, sexual, religiosa, filosófica, política-econômica, transcendental ou imanência...

Vangelis - Alpha - Images captured by NASA - HD

https://www.youtube.com/watch?v=S9pCUEIIDLE

Há no corpo-alma do ser humano um conjunto de relações com:

- ele mesmo - mistério e biologia de si - genoma, inteligência, inteligência multifocal e emocional; Não só biologia e genoma, construção de si como arquitetura emocional e cultural, fruto de histórias e memórias coletivas...

YouTube

Pelos prados e campinas (Salmo 23)

Flavio Buarque

Recomendado

ENIGMA - RETURN TO INNOCENCE- Tradução em português BR

https://www.youtube.com/watch?v=l0nlfLr5Zfg

Gladiator - Original Soundtrack - Hans Zimmer

https://www.youtube.com/watch?v=I1-uzsfFjss

- os outros e o masculino e feminino, os gêneros e a complexidade da sensualidade e eroticidade; sociabilidade, status ou não, superação de preceitos e preconceitos inúteis, homem novo, vocação, profissionalizaçao, educação, saúde, segurança, Estado democrático de direito(s), feminino - feminismo, patriarcalização ou não, doenças, escolhas de vida e morte, greves, eutanásia, aborto, crimes, solidariedade, superação de si (entropia, sintropia, empatia ...);

mundo novo e utopias. Kma Sutra, diferenciar pornô e eroticidade.

Enya - Only Time MUSIC VIDEO

https://www.youtube.com/watch?v=0fuRWL82Ki0

- com Deus, fé e amor, esperança contra as meras esperanças como ter carro, dinheiro e poder - uma virtude teológica, meditação, salmodia, Biblia, Al Coração, Bagava gita, o sobrenatural e divino, transcendente-transcendental..., mítico ou não, místico ou não, crer ou não?

- simbólico-poético-literário - filosófico - matemático - artístico - arquitetônico - estético - cinestésico - matéria e forma - musical, (pre)destinação, destino, punição e recompensa, autruísmo e egoísmo, além da vida e da morte, experiências de quase-morte antes e depois de Cristo... Reconhecer um ser superior, criador, pai eterno, artífice cósmico... Mistérios e religião...

YouTube

6:23

Schubert - Serenade

Sergei Egorov

8,7 mi visualizações

28:33

Ave Maria - Gregorian Chant (Benedictine Nuns)

PureSpiritMusic

2 mi visualizações

4:43

The Ten Tenors - Hallelujah

Martin Malesic

2,4 mi visualizações

3:07

AMENO - Vincent Niclo & Choir of the Red Army

DjukiNew1957

3,2 mi visualizações

5:00

Irish Schoolgirl Kaylee Rodgers Singing Hallelujah - Official Video - Full HD

Beefy TV

2,5 mi visualizações

4:03

Vangelis - Hymne

Oneil1969

10 mi visualizações

2:08:15

🎵⛪ Music Of Cathedrals | Plainsong & Gregorian Chant | Vol 1

Beautiful Classical Music

562 mil visualizações

4:42

Vangelis - Conquest of paradise

Mor.Kh

46 mi visualizações

5:41

Enya - Wild Child - Gold Disc Awards 2001 - LIVE

TX.Ned

3 mi visualizações

2:25

Adiemus Enya

TUXINO100

4,6 mi visualizações

5:01

Hallelujah on Panflute | Aleluya by Edgar Muenala | (Official Music Video)

Edgar Muenala

4 mi visualizações

1:01:01

Illumination - Peaceful Gregorian Chants - Dan Gibson's Solitude [Full Album]

Musik Zen

6,3 mi visualizações

3:57

Sarah & Amelia Brightman - Moment Of Peace

Atanvarno Aldarion

2,3 mi visualizações

Flaer Smin – Alone In The Dark

Arti Marco

12 mi visualizações

Vangelis ∻ GOLD • Greatest Hits full compilation

Guilherme Monteiro

4,5 mi visualizações

Leo Rojas - El Condor Pasa (Videoclip)

LEO ROJAS - official

118 mi visualizações

André Rieu - Hallelujah (Leonard Cohen)

André Rieu

6,9 mi visualizações

Ave Maria Natureza ( Instrumental )

Luciano Vieira

1,1 mi visualizações

Gregorian - Halleluja

https://www.youtube.com/watch?v=kkBKxMhMSoo

👼Música Relaxante para atrair os anjos - Frequência de cura - energia positiva 2018 #BRMusica

https://www.youtube.com/watch?v=GTJT9U3NRPM

Elbosco - Nirvana (HQ) Orignal Music

https://www.youtube.com/watch?v=spGWQ5STXlc

- com a natureza, ecológico - sistêmico - umbilical, cosmos, universos - enteléquia, alquimia, químio-terapia, fisio/físico-psíquico, curiosidade de nossa origem, ápice, historicidade - finalidade ou teleologia e o fim de tudo e do mundo? -

Vangelis - Conquest of paradise

https://www.youtube.com/watch?v=WYeDsa4Tw0c&pbjreload=10

____________

O que realmente nos faz felizes? As lições de uma pesquisa de Harvard que há quase oito décadas tenta responder a essa pergunta

Alejandra MartinsBBC Mundo

Entenda o que é hygge, o segredo dinamarquês para a felicidade

Termo é a nova febre das redes sociais; descubra seu significado

08/08/2017 - 07h13 - Atualizado 08/08/2017 07h13 por

http://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-38075589

https://pt.wikipedia.org/wiki/Planeta_dos_Macacos:_A_Origem

J B Pereira e http://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-38075589
Enviado por J B Pereira em 27/05/2018
Reeditado em 27/05/2018
Código do texto: T6347941
Classificação de conteúdo: seguro