Primeiro passo antes de amanhecer

Primeiro passo antes de amanhecer

Como é difícil silenciar o nosso coração, como é difícil disciplinar a nós mesmos; como é difícil encontrar nosso lugar, nosso refúgio, como é difícil entender nossos pensamentos, como é difícil ser humano.

Os grandes teólogos do momento e pensadores do momento, a cada dia que passa, tecem novas teorias e as querem impor como leis, criam novas verdade, novas ideologias sem nem terem conseguido ainda entender seus próprios corações, sem ainda não conhecerem a si próprios, sem a menor certeza das suas próprias direções frente a imensidão do universo universo.

A cada dia vejo um mundo mais e mais confuso, com tantos novos valores, com uma velocidade enorme nas comunicações, que acabam por levar as pessoas a tomarem rápidas decisões, que na maioria das vezes são ações precipitadas e sem sentido ou ainda afrontas a realidade que por vezes destroem a paz interior de todos os envolvidos. Com grandes novidades em redes sociais porem sem rumo, sem direção, sem afeto, sem compromisso com a vida, assim acabam surgindo relacionamentos secos, onde a vida, a partilha, a fé e tantos outros valores se perdem em uma rapidez que imprime tanta velocidade sem direção alguma.

Jovens sem metas, guiados apenas por sentimentos e prazeres, por novas ideologias que tentam destruir a raiz de nossa identidade, destruir nossas famílias e os valores sagrados.

Seguimentos religiosos que quando não pregam um falso deus nascido na teologia da prosperidade, brincam com o sagrado e fazem o uso daquele que é o pai da mentira, realizando falsos milagres e induzindo por vezes os simples a uma morte física por serem apenas aglomerados religiosos incapazes de pregar o Deus verdadeiro.

Políticos que geram tantos sonhos e iludem tanto o povo que acabam se transformando em novo deus, dando até sentido novo ao nome trabalhador e ladrão.

Ou ainda aqueles que dizem crer no Cristo, porem nada mais querem a não ser um meio de vida fácil que vem anunciando que o Diabo não existe e nós podemos tudo o que desejamos. Aqui falo de todos os falsos padres e pastores que apenas abusam da fé e boa vontade do povo simples, que por vezes deixam de comer para dar o que tem a estes profissionais da fé. O valor verdadeiro vem sendo desacreditados e nossa fé destruídas pelos teólogos da relatividades e padres e pastores artistas que se acham mais que o próprio Cristo Jesus.

Como reagir. O que faze?

Como recomeçar se a humanidade ainda nem se conhece, onde buscar sustento?

Precisamos de um momento de conversão, mas aqui de digo todos nós precisamos parar e buscar a Cristo Jesus, um momento de conversão pessoal, termos a coragem de redirecionar a nossa vida e não a do outro e ai passo a passo recomeçar a caminhar com passos firmes, assim o testemunho que dermos em converter nos em primeiro lugar é que será a base de um mundo novo.

Exaltamos muitas vezes o mal, deixamos de lado o bem e os que procuram uma nova vida em Deus.

Precisamos voltar nosso olhar em direção ao Cristo Jesus e deixar que seus mandamentos invadam nosso coração, a transformação começa de dentro pra fora e para tenhamos um mundo novo em todos os aspectos basta apenas colocarmos em pratica dois mandamentos que Cristo nos ensina.

Primeiro Amar a Deus sobre toadas as coisas.

Segundo Amar ao próximo como a ti mesmo.

Daí os restos começara a se renovar ao meu redor, pois nada é maior que o amor, pois Deu é o próprio amor.

Então que o meu primeiro passo antes do amanhecer de cada dia seja o deixar fluir de meu coração esta pequena oração.

Meu Deus sei que a conversão do mundo começa pela transformação de meu coração, então Senhor perdoa – me e ajuda-me a ser melhor a cada instante.