AMOR

Amar! O que é amar!?

Sonhar, voar…. Liberdade…

Amar, não é espartilhado, mas sim algo que é único e bom.

O Amor está zangado, com o ser Humano, por este o confundir com o sexo, e dar o seu nome a tal ato.

Este está por eles, setorizado por vários tipos de amor dizem… Amor de mãe; amor de pai; amor de avó; amor avô; amor de irmão; amor de irmã, amor de amigo; amor disto…. amor daquilo…

Amar é amar, não confundam com o desejo carnal, com que o corpo pede perante uma pessoa, que nós como seres pensantes sabemos com quem o podemos fazer ou não.

Confundiu o amor com o desejo, com o saciar do sexo, que é algo inato ao instinto animal que temos.

Porque punem ainda as pessoas, devido a suas atrações sexuais!?

Amar, não tem sexo, não tem idade, não tem raça, amar é amar… .

Cada vez mais a evolução humana, está a demonstrar, que Amar não é nada disso, é algo intenso, abstrato mas concreto, como um paradoxo.

Muitos ainda não entendem o amor a distância, muito até criticam, ridicularizam, porque reduzem o que não se reduz.

A evolução cósmica está a fazer que o Homem veja, mais além, só que ainda falta muito para tal.

Quando será que conseguem amar, não pela aparência, mas pelo Ser!?

No dia, em que todo mundo conseguir entender isso, não haverá mais criticas ridículas, deixaram de marginalizar pessoas, porque entenderam que o real sentido do amar é o Ser, e é esse amar, que vai levar a quer dar o que de mais intimo se tem, que é o sexo.

Reparem que nesse ato, além de frágil, dá-se o que está dentro de nós, o que nós próprios fabricamos diariamente. Levando a que sejamos cocriadores de um novo Ser.

Novo Ser este que deve de ser cocriado por AMOR, e não por sexo.

Amar é algo de nobre, engrandecedor.

2019/01/17

Margarida Rocha
Enviado por Margarida Rocha em 17/01/2018
Código do texto: T6228899
Classificação de conteúdo: seguro