Ovo se disputa até com mosquito

Como diz o mosquito, ovo faz bem.

E como ele me disse isso? - Bem! Primeiro ouvi falar que ovo faz bem para as pessoas, depois ouvi falar que faz bem para as plantas: oferece nutrientes, vitaminas e coisa de biólogos.

Porém como sei que o mosquito tipo mosca fica esperto comendo casca de ovo? É que semelhante a planta e também nosso cérebro, ao compartilhar casca de ovo com a mosca, tomei uma encarada moscatológica.

Foi assim. Como o ovo faz bem para o cérebro, acontece que quando cheguei perto das cascas, ela (a mosca) me deu uma encarada, me desafiou pra valer, e veio para cima de meus olhos. Só não sei em que momento ela me viu, pois, sabe-se que os olhos das moscas são similares aos da galinha e aves em geral, isto é, não estão na frente do rosto como o nosso, mas, nas laterais.

Esse universo lateral da mosca me deixou mais confuso ainda. Ela me atinge olhando para o lado? Que destreza é essa? Vendo outro universo enquanto atua nesse? Será certo isso? Não consigo entender porque a mosca me encarou se ela estava na verdade olhando para outros lados? Estranho.

Depois da encarada, penso que o ovo serviu para o cérebro dela. Por isso, nunca dê casca do ovo as moscas, sob o risco de tomar uma encarada e sabe lá o que mais.

Pingado
Enviado por Pingado em 13/01/2018
Reeditado em 13/01/2018
Código do texto: T6224622
Classificação de conteúdo: seguro