Peregrinos

Acho que Deus tem propósitos e, cuidadosamente, estabelece os portos, destinos e paradas em que vamos pernoitar e marcar nossa viagem.

Todavia, estou convencido de que ele não estabelece os caminhos e nem as rotas dessa maravilhosa viagem que é única em cada existência.

Cumpre-nos fazer as nossas escolhas, passar por pedregulhos, vielas e caminhos por vezes floridos, amplos e acompanhados de pessoas especiais que nos enchem o coração de alegrias, outras vezes solitários e tristes trilhamos caminhos de dor e abandono.

Mas por certo chegaremos aos lugares por ele estabelecidos desde a fundação do mundo e as nossas balizas servirão de norte à próxima geração que vem.

O mais difícil nessa caminhada é que às vezes precisamos deixar para trás pessoas que por um tempo foram fundamentais em nossa jornada, porque partiram antes de nós, ou porque, simplesmente, escolheram outros caminhos.

Mas um dia estaremos todos perante o criador de todas as coisas, cada qual com sua história, suas experiências, seus erros e acertos.

Por certo, não pra sermos julgados, mas acolhidos; então novas rotas e jornadas serão traçadas e, talvez, possamos explorar as galáxias desse imenso universo.

Nascemos para ser peregrinos e a melhor coisa da vida é viver!

Kleber Versares
Enviado por Kleber Versares em 20/12/2017
Código do texto: T6204080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.