"JESUS CRISTO RESSURRETO VIVE EM MEU CORAÇÃO" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA =

“ESTUDO CONFIRMA A ANTIGUIDADE NO LOCAL DO TÚMULO DE JESUS”

= AFP = AFP TER, 28 DE NOVEMBRO DE 2017-

<A IMAGEM DE ARQUIVO MOSTRA UMA MISSA NA BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO, NA CIDADE VELHA DE JERUSALÉM EM 13 DE ABRIL DE 2017. CIENTISTAS QUE INVESTIGAM O LUGAR ONDE SE ENCONTRA O SUPOSTO TÚMULO DE JESUS COMPROVARAM QUE OS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO UTILIZADOS SÃO DO SÉCULO IV, CONFIRMANDO ASSIM CRENÇAS ANTIGAS DE QUE OS ROMANOS CONSTRUÍRAM O MONUMENTO TRÊS SÉCULOS DEPOIS DE SUA MORTE, AFIRMOU NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2017, UM ESPECIALISTA QUE PARTICIPOU DO ESTUDO. O ESTUDO NÃO OFERECE NENHUMA EVIDÊNCIA DE SE JESUS ESTÁ OU NÃO ENTERRADO NESSE LOCAL DE JERUSALÉM, MAS RATIFICA A CRENÇA HISTÓRICA DE QUE OS ROMANOS CONSTRUÍRAM O MONUMENTO 300 ANOS APÓS SUA MORTE. É A PRIMEIRA VEZ QUE SE REALIZA ESSE TIPO DE ESTUDO NO LOCAL, QUE FICA ONDE HOJE É A BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO, NO INTERIOR DE UM SANTUÁRIO CONSTRUÍDO DEPOIS. A ANÁLISE DOS COMPONENTES DA ARGAMASSA DO LOCAL FOI FEITA NO ÂMBITO DE NOVOS TRABALHOS DE RESTAURAÇÃO DO MONUMENTO, E POR ISSO O LUGAR ONDE SE ACREDITA QUE JESUS FOI ENTERRADO FOI ABERTO PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITOS SÉCULOS. ANTÔNIA MOROPOULOU, COORDENADORA E CHEFE CIENTÍFICA DOS TRABALHOS DE RESTAURAÇÃO, DISSE QUE OS RESULTADOS DA ANÁLISE CONDIZEM COM A CRENÇA HISTÓRICA DE QUE OS ROMANOS CONSTRUÍRAM O MONUMENTO NO SUPOSTO TÚMULO DE JESUS NA ERA DE CONSTANTINO, O GRANDE, POR VOLTA DO ANO 326. "É UMA DESCOBERTA MUITO IMPORTANTE PORQUE CONFIRMA QUE FOI CONSTANTINO, O GRANDE, COMO AFIRMAM AS EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS, O RESPONSÁVEL POR TER COBERTO O LEITO DE ROCHA DO TÚMULO DE CRISTO COM AS LOUSAS DE MÁRMORE DO SANTUÁRIO", AFIRMOU ANTÔNIA MOROPOULOU, ESPECIALISTA EM PRESERVAÇÃO DA UNIVERSIDADE TÉCNICA NACIONAL DE ATENAS. A DATAÇÃO DA ARGAMASSA MOSTRA A CONTINUIDADE HISTÓRICA DO LUGAR, DESDE A ERA BIZANTINA, PASSANDO PELAS CRUZADAS E PELO PERÍODO DE ANTES E DEPOIS DO RENASCIMENTO. SEGUNDO AS CRENÇAS TRADICIONAIS, CONSTANTINO CONSTRUIU O MONUMENTO PARA JESUS NO LOCAL ONDE SE ACREDITAVA QUE ELE FOI ENTERRADO, NO INÍCIO DA TRANSIÇÃO DO IMPÉRIO ROMANO PARA O CRISTIANISMO, NO SÉCULO IV DE NOSSA ERA. OUTROS MONUMENTOS FORAM CONSTRUÍDOS DEPOIS SOBRE O LUGAR. ->NOSSA OPINIÃO: À NÓS CRISTÃOS CONVICTOS, NÃO NOS IMPORTA O LOCAL ONDE MATARAM O PRIMOGÊNITO DE DEUS. O QUE OS IMPORTA, É QUE JESUS, O CRISTO REDENTOR, HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES. O CRISTO RESSURRETO, REENCARNA NO AMOR DE DEUS A TODOS OS SEUS FILHOS E FILHAS PELO UNIVERSO A DENTRO E ATÉ ÀS FRONTEIRAS E ALÉM DELAS NO UNIVERSO INFINITO SIDERAL.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 01/12/2017
Código do texto: T6187247
Classificação de conteúdo: seguro