Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REDAÇÃO ENEM 2017

   DESAFIO PARA A FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE SURDOS NO BRASIL

  O aprendizado em si trás um desenvolvimento do que desejamos aprender e a inclusão é busca de uma luz na  educação

  A surdez não tras nenhum problema para quem é surdo, mas sim, para nós ouvintes, que não somos capazes de lidar com o diferente.
Existe dois tipos de surdez; patologicamente ou culturalmente por essa razão é necessário que se tenha uma formação para diferncia e trabalhar em cima do problema, até porque ser surdo y não é deficiencia.
   É  necessário que haja um trabalho que desenvolva esse estudo mostrando um processo de analise no desenvolvimento cultural, social e educacional do individuo surdo.
  Para que se tenha um bom entendimento é preciso ter uma formação adequada, uma preparação para os professores saberem como trabalhar com pessoa nesse estado.
   Parece ser um pouco dificil lhe dar com essa situação, quando muitas vezes não adquirimos recursos finaceiros nem preparação de cursos na área pedagogica, então as escolas se tornam carentes pela assisteência.
Brasil por ser um país desenvolvido precisa investir mais  no aprendizado de LIBRA é por meio dessa linguagem que muitos se desenvolve e evoluir em seu aprendizado. Assim cria-se uma formação educacional desenvolvida.
      Ao mesmo tempo mostrando que inclusão  social é desgnada para utilizar qualquer papel na incersão de pessoas surdas ou grupos excluido na sociedade. Portanto, falar de uma  educação é  incluir seus valores e suas necessidades.
   Vivemos em uma época onde a tecnologia cresce a cada dia, junto vamos crescendo e  nos adaptamos com essa nova era,  mas é preciso buscar mais conhecimento e avançar na questão dessa formação, onde uma pessoa com problema auditiva possa se desenvolver no meio social.
  Não podemos vira as costas, ou mesmo ignora esse caso onde é preocupante, crianças que já nascem ou descobre com decorrer do tempo a falta da audição, pais se preparam psicologicamente para lhe dar com essa situação e aos poucos vão se entendendo, mas surge a preocupação de como esta sendo as escolas, se há uma verdadeira preparação para receber alunos desse tipo.
   Na verdade, esse é um processo de grande desafio para o Brasil, ter pessoas qualificadas na área da educação para dar todo suporte ao surdo. Trazendo a ele uma formação  especial a qual tenha um  rendimento e a sociedade reconheça o seu desenvolvimento.
É preciso uma boa ferramenta para a evolução do ensinamento ao surdo, a linguagem falada pelas mãos;


Observação: não fiz ENEM, estou apenas expressando minha opinião através das palavras.
Marta Amaral
Enviado por Marta Amaral em 06/11/2017
Reeditado em 06/11/2017
Código do texto: T6163622
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marta Amaral
Arapiraca - Alagoas - Brasil
1134 textos (20573 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 15:54)
Marta Amaral