O PRAZER DE VIVER

Eu sinto que somos muito mais que um corpo. Não somos apenas um universo hospedeiro de bactérias, fungos e vermes. Nossa essência está no que somos, não no que temos.

E o que somos vai além deste mundo e da nossa concepção de universo. Quando Deus disse que nos fez sua imagem e semelhança não falava de corpo físico.

Acredite ou não somos deuses porque somos parte deste Deus Maior que habita o cosmos, não neste mísero planeta chamado Terra, em vias de transformação. Aqui nos damos ao desfrute, ao desfrute de experimentar, de sentir, de poder, de ser, de ter e de nada ter.

O prazer nos leva a fazer viagens. Alguns acham-no na comida, outros no sexo, outros no jogo, nas drogas, na maldade, em querer possuir, de um jeito ou de outro para ter poder porque o poder também dá prazer. E que não souber usá-lo torna-se um tirano.

Há luz em todos os aprendizados e todos caminham, uns para a evolução outros para trás porque não souberam lidar com o prazer de viver.

______________________

29.10.17

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 30/10/2017
Código do texto: T6157308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.