No Campeonato da Vida
Assim como num time de futebol há a figura do técnico, na vida há também esse papel ainda mais abrangente e relevante: o papel dos pais! Os pais são os técnicos que nos treinam para jogar o campeonato da vida.
Assim como devemos respeitar a figura do treinador de futebol na disputa de torneios e jogos, é ainda mais importante respeitarmos os pais diante da vida.
Neste campo experimentamos vitórias, derrotas, alternamos momentos de alegrias e tristezas. Não venceremos todos os jogos, mas também não seremos sempre derrotados.
Nas derrotas, o importante é erguermos a cabeça para levantar, realimentando nossa fé e ânimo para prosseguirmos melhores.
Nas vitórias, busquemos alimentar nossa humildade e nossa solidariedade àqueles que, momentaneamente, estão caídos.
Ao final do campeonato, com base em tudo que os pais ensinam, temos a sustentação e força para enfrentarmos os altos e baixos da existência, com a certeza de que a verdadeira vitória é medida pelo quanto somos melhores em relação ao início da jornada.
O técnico de futebol é especialista na matéria 'Futebol'; suas táticas, práticas e teorias, já os pais são especialistas na matéria 'seus filhos'; conhecendo bem suas táticas, práticas, teorias e mãnhas... o que os habilitam como principais técnicos e mentores no grande jogo da vida !