Eu não sei. Ele também não sabe. Lula

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de quatro anos na presidência, foi reeleito novamente, trazendo à população a esperança de fazer o Brasil crescer, fazendo grandes investimentos em educação e cultura. Seria a introdução perfeita, para uma história bonita. Mas as pessoas acreditam no “bom coração” que este humilde presidente sofreu na sua infância. Acredita na sua dignidade plena de interpretação, depois de tantos anos na faculdade da vida suburbana.

Não julguemos seus atos mal interpretados pela mídia, pois sabemos que a verdade é um prato ambíguo para cada ser humano.

“Lula” ficou taxado na mídia, com as descobertas do “mensalão”, que é o que ficou chamado, a conta caixa secreta dos amigos de congresso. Não é à toa, que isso poderia ser viável, já que o fantoche manipulado dentro deste congresso era o que dizia tomar todas as providências com sua assinatura final.

Se para “manter” seu apoio político, era preciso ter uma conta especial para seus congressistas. O Lula saberia. Mas como nos tratamos de uma pessoa humilde, e de bom coração... Ele não sabe de nada. É uma hipótese bem viável depois do seu discurso dizendo que não estava associado a esta corrupção.

Já que ele é manipulado, diria que ele é leigo demais para manter uma política instável. Sendo culpados ou inocentes, homens tão próximos ao presidente de uma república não podem ter nome tão facilmente maculados.

Lula tem expressividade convincente, e mesmo sendo semi-analfabeto, se dedicou a leitura, e a busca para melhorar a vida das pessoas, se candidatando em torno de 4 a 5 vezes para Presidência. Sua conquista depois de eleito nas áreas norte e nordeste deram-se, muito, pela bolsa família, uma esmola retida da alma caridosa do Senhor Presidente.

Deveriam ser menos conservador na política econômica, pois muito tempo foi perdido em não cortar juros mais rapidamente quando houve espaço para isso e não fez investimentos em áreas estratégicas que necessitavam e ainda necessitam.

Portanto deveria o povo ver o que a mídia não divulga, pois enquanto ele faz suas edições para uma apresentação na TV, o jornal que passa depois, confunde as pessoas, fazendo controvérsias. E não sabemos mais no que acreditar.