Na tipografia ou nas gráficas aparecem frases-tampão para ver estilo e formatação

“A frase "Lorem ipsum dolor sit amet consectetuer" aparece na ajuda online do Microsoft Word. Essa frase parece ser originada de um idioma latino inteligente. Na verdade, é uma tolice.”

https://support.microsoft.com/pt-br/help/114222/description-of-the-lorem-ipsum-dolor-sit-amet-text-that-appears-in-wor

__________

“Porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet consectetur adipisci velit sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat.”

CÍCERO – 45 a.C

TRADUÇÃO IMPERFEITA: Além disso, qualquer pessoa pertencente à dor daqueles que desejam, mas, porque você não está sozinho, que dolor sit amet consectetur obter trabalho e tristeza, que eles têm alguns grandes nunca pode ser anexado a procurar os modos dos tempos de queda.

____________

Uma edição de 1994 da revista "Before & After" descreve "Lorem ipsum ..." como uma versão latina confusa de uma passagem de Finibus Bonorum et Malorum, um tratado na teoria de ética escrita por Cícero em 45 A.C. A passagem "Lorem ipsum ..." é tirada do texto, "Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit ...", que a tradução é "Não existe ninguém que ama a própria dor, que procura por ela e quer senti-la, simplesmente porque ela é dor...".

Durante o ano de 1500, uma impressora adaptou o texto de Cicero para desenvolver uma página de amostras de tipo. Desde então, o texto latino tem sido o padrão da indústria de impressão para texto falso ou sem significado. Antes do advento da publicação eletrônica, desenhistas gráficos rascunhavam os seus layouts fazendo garranchos para indicar o texto. O advento das folhas auto-adesivas pré-impressas com o texto "Lorem ipsum" deu um caminho mais realista para indicar onde o texto formaria uma página.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/114222/description-of-the-lorem-ipsum-dolor-sit-amet-text-that-appears-in-wor

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lorem_ipsum

____________________________

https://support.microsoft.com/pt-br/help/114222/description-of-the-lorem-ipsum-dolor-sit-amet-text-that-appears-in-wor
Enviado por J B Pereira em 26/08/2017
Código do texto: T6096094
Classificação de conteúdo: seguro