O Mundo é Maravilhoso

O Planeta Terra é nossa morada, precioso para a vida de todos nós. O meio ambiente é fascinante; possui, em sua composição, vários elementos indispensáveis para a nossa sobrevivência.

O nosso país abriga a maior biodiversidade do mundo. A fauna brasileira é rica e variada; a flora é magnífica e encantadora. Por isso, para vivermos com qualidade e alegria, devemos preservar essa imensa natureza que nos rodeia; juntando nossas forças para, com cooperação, cuidar do nosso âmbito comum.

Existem pessoas que não dão valor ao meio ambiente e, consequentemente, à vida. Jogando lixo em qualquer lugar, poluindo. Contaminando a natureza e a si próprios. Devemos fazer a nossa parte, não cometendo esses erros e conscientizando as pessoas. É relevante, de extrema importância, reciclar – recolher, recuperar, reaproveitar, reutilizar.

Se eu tivesse superpoderes, com certeza, seria primordial ajudar na proteção do planeta. Eu levantaria as pobres árvores vítimas do desmatamento e também plantaria novas. Acabaria com todos os focos de queimadas e incêndio. Libertaria todos os animais presos e roubados; curava os machucados; extinguia a extinção. Daria aos animais uma vida livre e sem maus tratos; não os deixaria desamparados. Os caçadores não existiriam. Limparia as águas e acabaria com os poluentes . O nosso ar seria mais puro e adequado. Os pássaros e os peixes, no ar e no mar, viveriam tranquilos. E os animais terrestres, também.

Assim, o clima e o tempo seriam controlados, sem enchentes, secas ou friagens intensas e rigorosas; sendo adequado para todos os seres – humanos, animais, plantas. Tudo seria ainda mais vicejante, bonito e majestoso; todos iriam admirar as paisagens, os relevos, com a certeza de que o planeta deve ser cuidado. A vegetação, os biomas, as florestas e tudo que existe de belo seria contemplado, apreciado e valorizado por todos.

Com meus superpoderes, portanto, tornaria as pessoas mais felizes e a natureza não poderia, nunca mais, ser compreendida como algo qualquer; mas sim como um bem, o nosso bem, a essência dos seres, que nos sustenta e brilha por toda a Terra.