A Legalização do Aborto

A legalização do aborto é uma questão polêmica, muito debatida no Brasil e no mundo. Há milhares de pessoas se interessando pelo assunto, com variados palpites e controvérsias. Existem ideologias opostas sobre o aborto, formando uma discussão incansável e envolvendo a vida de muitos.

O aborto é, para muitos, um direito que toda a mulher deveria ter. Pois, teriam liberdade perante seu corpo e sua vida. Poderiam evitar o nascimento indesejado de uma criança – principalmente em casos de estrupo. Legalizando-o, o aborto poderia ser útil quando há risco de vida da mãe ou quando o feto está em má formação. Se liberado, diminuiria custos da máquina pública.

Porém, se o aborto fosse legalizado, haveria uma banalização da vida. O feto seria uma vida que foi interrompida – um inocente, uma origem descontinuada. Isso acarretaria na perda de vários princípios éticos, morais e de cunho religioso. Muitos abortariam quando quisessem – levando a uma perda de valores e a uma falta de sobriedade. Além disso, prejudicaria o SUS (Sistema Único de Saúde), desencadeando altos custos para o mesmo.

Portanto, uma solução para isso tudo seria: o aborto somente em casos especiais – só se for de extrema necessidade. Sem desvalorizar a vida e depreciar a dignidade. Para isso, o governo deveria fiscalizar: criando leis e controlando isso tudo – não deixando perder o rumo. Prevalecendo sempre a integridade e a virtude dos seres humanos.

Antonio Carlos Valentini
Enviado por Antonio Carlos Valentini em 08/07/2017
Reeditado em 08/07/2017
Código do texto: T6048865
Classificação de conteúdo: seguro