Corridas Inesquecíveis Do Grande Prêmio De Mônaco
Nesse final de semana, que se aproxima, nós amantes do automobilismo, teremos a oportunidade de assistir ao Gp de Mônaco. Considerada por muitos a pista mais charmosa do calendário. A pista do Principado de Mônaco é considerada por muitos como a mais desafiadora da história, pois possui pouquíssimos ponto que permitem a ultrapassagem.
1º: Mônaco, 1984:
O jovem piloto brasileiro Ayrton Senna realizou uma das melhores corridas de sua carreira, debaixo de uma tempestade leva a modesta Toleman ao 2º lugar, mostrando ao mundo seu 1º selo de genialidade. Seu primeiro pódio, um segundo lugar, que poderia ter sido a sua primeira vitória se o Diretor de prova não tivesse interrompido na metade.
2º: Mônaco, 1997
O piloto Rubens Barrichello teve uma atuação magistral no molhado, da o 1º pódio para a equipe Stewart, fazendo frente aos pilotos da Ferraristas.
3º: Mônaco, 1992
Uma das maiores disputas da história, protagonizado por Senna e Mansell. Mansell com a "Williams de outro planeta" dita pelo próprio Ayrton Senna, sendo este considerado o maior piloto de todos os tempos, partiu para cima de Senna, que com pneus gastos, tentava de todas as formas possíveis ultrapassar. No entanto o piloto brasileiro domou Nigel Mansell, o Leão e conquistou sua 5ª vitória no Principado.
4º: Mônaco, 1996:
Olivier Panis conquistou sua primeira e única vitória da carreira em uma corrida problemática.
Somentes 4 pilotos completaram uma corrida com muita chuva, diversos pilotos contribuíram para uma das maiores zebra da história do automobilismo. Até hoje, o piloto Olivier Panis se gaba hoje por ser o último Francês a vencer na F1, sendo que muito provavelmente será ainda por muito tempo, pois o seu compatriota Romain Grosjean, não se encontra em uma equipe competitiva.
5º: Mônaco, 1988
Ayrton Senna bate sozinho na entrada do túnel após Ron Dennis mandar a seguinte mensagem no rádio do Brasileiro: diminui o ritmo, você está quase 1 minuto na frente de Alain Prost(então companheiro de equipe). A vitória do Francês Prost veio de forma facilitada. Uma frase dita por Prost resume bem o que foi aquele Gp: "Aquele dia ele não queria só ganhar, ele queria me humilhar, queria mostrar a todos que era muito melhor e muito mais forte do que eu, e essa foi a sua fraqueza".