COMENTANDO A PUBLICAÇÃO DA REVISTA OPINIAS
Li na revista on line, tão nova e tão conhecida Opinias, que o Dr. James Miranda Barry sanitarista, por ocasião do seu falecimento descobriram sua real identidade, era Margaret Ann Bulkley.
Pois bem, descobrir algo pelo falecimento é o que me levou a doar meu corpo para uma Escola de Medicina, quando ocorrer o meu óbito.
Faço isto com a maior naturalidade, sem culpa nem mistério de meu corpo. Pois tudo o que vierem a descobrir com o meu cadáver, será em prol da medicina. Além do que, pouparei a minha família das despesas funerais, em que pese possuir dois jazigos no Cemitério da Consolação.
O que me importa é relativo à minha vida eterna, que jamais será censurada pelos mortais, pois a imortalidade de Minh ‘alma será julgada por D’us e não pelos homens.
Todo o comportamento alimentar que fiz, toda extravagancia que cometi, será objeto de pesquisa médica.
Em compensação, o meu comportamento moral, as minhas ações e omissões, a minha produção intelectual, será julgada e condenada ou absolvida por Aquele que me soprou as narinas com seu Espirito, dando-me a vida perecível, até que se completassem os meus dias terrenos e me fosse exaltado a mih’alma.
Não será julgada a argila que me formou e me cozeu, pois a cerâmica é frágil e quebrável em pedaços, tornando-se matéria reciclável. Julgado serão as minhas obras, a prestação de contas do meu talento, as impurezas que conservei no meu espirito.
Estarei descarregando este volume em decomposição, com enxame de larvas.
Chico Luz