O vício incontrolável

É de conhecimento geral que a Internet já abrange a grande maioria das pessoas no mundo. O problema é utilizar dos meios que ela oferece com limites e conscientemente, algo difícil de acontecer hoje em dia.

Atualmente, observa-se que os meios tecnológicos, como os aplicativos e as redes sociais estão presentes na vida de pessoas de diferentes idades, culturas e classes sociais. Nos tornamos escravos destes fatores, os utilizando com muita frequência. Porém, há diversos motivos para o uso das redes sociais e aplicativos. Muitos utilizam para o trabalho, em sua divulgação, mas outros fazem o uso para seu lazer nas horas vagas e/ou não vagas também. Muitas ações do bem e de cidadania ocorrem programadas nestes meios, entretanto, alguns os utilizam para o mal e regresso da sociedade.

Pode-se mencionar, por exemplo, o Facebook e o WhatsApp, duas das redes mais usadas e baixadas. Como o cigarro e a bebida alcóolica, elas também viciam e têm seus benefícios e malefícios. A situação é que precisamos utilizar o necessário. Quase sempre, passamos dos limites ao usá-los no cotidiano, como por exemplo, as pessoas ficam acordadas conectadas nas redes durante a madrugada. Essas pessoas, geralmente, são aquelas que dormem no volante, ficam desatentas em seus afazeres e possuem um mal-humor maior. Muitas vezes, essas pessoas acabam com suas vidas e de outras pessoas por causa da vilã, a Internet e seus meios.

Em virtude dos fatos mencionados, entende-se que os aplicativos WhatsApp e Facebook são de grande utilidade comunicativa, social e profissional, porém o problema é o uso excessivo e um possível vício. A conscientização de tempo e um uso básico e necessário são as principais soluções deste problema.

Gustavo Tamagno Martins
Enviado por Gustavo Tamagno Martins em 28/12/2016
Código do texto: T5865495
Classificação de conteúdo: seguro