PERDÃO
Já parou para pensar quanta diferença faria o seu perdão naquela pessoa? Certamente, essa pessoa, não teria tomado aquela decisão; não jogaria a dor de não ter sido perdoada noutras pessoas; não teria a vida enegrecida e solitária que hoje carrega em suas costas. Pois não!
Perdoar é uma das atitudes mais nobres do ser humano.
Nunca perdoe por pena. Essa atitude não vem do coração. Perdoe com sinceridade, entrega e vontade. Olhando nos olhos, diga de coração aberto e sorrindo eu te perdoo.
Perdoar não é sinónimo de esquecer, até porque quem perdoa não esquece. É lembrar o erro da pessoa, todavia sem ressentimentos. É lembrar mas sorrir, porque mais um problema é resolvido.
Nunca é tarde para perdoar. As pessoas erram e sempre que possível, é necessário dá-las mais uma chance.
Perdoar como o doador da vida, Deus, é sempre a melhor forma.
Quem não sabe perdoar não é digno de ser amado. Perdoar é amar descabidamente.
O perdão é como o amor – não escolhe a pessoa e nem o momento – Cada instante é certo para perdoar. O perdão é um dos princípios para uma vida de felicidades, para uma vida sem medidas quando o assunto for simplesmente viver.
Não importa o motivo nem a grandiosidade do erro. Perdoar é amar – quem não sabe perdoar, não tem o dom de amar.
É preciso perdoar para convivermos em paz connosco mesmos. Perdoar como gostamos de ser perdoados. A lei da reciprocidade.
Aprenda a perdoar as pessoas convivendo com elas. Pós, desde jeito o perdão se torna real. Deixe o ego para atrás e liberte-se deste fardo que te assombra.
A melhor forma de viver com abundância é através do amor e com ele, o perdão. Perdoa mesmo quando não tiver motivos ao efeito. Perdoe pelo amor.