"ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = VERSÃO DOIS: A VINGANÇA CONTRA O POVO =

“OS BANQUEIROS TERÃO SUAS PERDAS RESSARCIDAS NO REPASSE AOS USUÁRIOS E CONSUMIDORES; OS INVESTIDORES PERMANECEM GANHANDO; OS GREVISTAS NADA PERDEM, APENAS NÃO TRABALHAM”. QUEM PERDE É O POVO POBRE. "É COMPLETAMENTE INJUSTO PENALIZAR GRÁVIDAS, IDOSOS E PESSOAS COM LIMITAÇÕES FÍSICAS, ENFRENTANDO FILAS ENORMES E ATENDENTES DESEDUCADAS NAS OPÇÕES ALTERNATIVAS ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM GREVE"

“A GREVE DOS BANCÁRIOS AFETA A VIDA DA POPULAÇÃO” SEGUNDA-FEIRA, 19/09/2016 - ATUALIZADO EM 19/09/2016 10: 25HORAS - NOVA REUNIÃO TERMINA SEM ACORDO, E GREVE DOS BANCÁRIOS CONTINUA - A PARALISAÇÃO FECHOU MAIS DE 12 MIL AGÊNCIAS. DO G1, EM SÃO PAULO: FACEBOOK = A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO, CONTRAF-CUT, INFORMOU QUE, APÓS NOVA REUNIÃO REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 15, COM A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS BANCOS, FENABAN, NÃO HOUVE ACORDO SOBRE O REAJUSTE REIVINDICADO PELOS BANCÁRIOS, E ORIENTOU A CONTINUIDADE DA GREVE. SEGUNDO A CONTRAF, OS BANCOS REAPRESENTARAM A PROPOSTA QUE JÁ HAVIAM FEITO NA REUNIÃO DE TERÇA-FEIRA, DIA 13, QUE TERMINOU SEM ACORDO. NA SEXTA-FEIRA DIA 9, OS BANCÁRIOS JÁ HAVIAM RECUSADO A OUTRA PROPOSTA DA FENABAN. A GREVE TEVE INÍCIO NA TERÇA-FEIRA PASSADA, DIA 6 DE SETEMBRO DE 2016. EM SEU 10º DIA, A GREVE DOS BANCÁRIOS FECHOU MAIS DA METADE DAS AGÊNCIAS DO PAÍS, SEGUNDO A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO, CONTRAF-CUT. DE ACORDO COM BALANÇO DO COMANDO DOS GREVISTAS, 12.608 AGÊNCIAS E 49 CENTROS ADMINISTRATIVOS TIVERAM AS ATIVIDADES PARALISADAS. “GREVE DE BANCÁRIOS NO BRASIL INTEIRO” = PARALISAÇÃO FECHA AGÊNCIAS NO PAÍS: O QUE REIVINDICAM; SERVIÇOS AFETADOS; COMO PAGAR AS CONTAS: A FENABAN NÃO TEM DIVULGADO BALANÇOS DIÁRIOS DE AGÊNCIAS FECHADAS, MAS INFORMA QUE A POPULAÇÃO TEM À SUA DISPOSIÇÃO UMA SÉRIE DE CANAIS ALTERNATIVOS PARA REALIZAR TRANSAÇÕES FINANCEIRAS. DE ACORDO COM O BANCO CENTRAL, O PAÍS TEM 22.676 AGÊNCIAS BANCÁRIAS INSTALADAS, SEGUNDO ÚLTIMO BALANÇO DO BANCO CENTRAL. VEJA COMO PAGAR CONTAS DURANTE A GREVE DOS BANCÁRIOS. REIVINDICAÇÕES: A CATEGORIA HAVIA REJEITADO A PRIMEIRA PROPOSTA DA FENABAN - DE REAJUSTE DE 6,5% SOBRE OS SALÁRIOS, A PLR E OS AUXÍLIOS REFEIÇÃO, ALIMENTAÇÃO, CRECHE, E ABONO DE R$ 3 MIL. A PROPOSTA SEGUINTE, TAMBÉM REJEITADA, FOI DE REAJUSTE DE 7% NO SALÁRIO, PLR E NOS AUXÍLIOS REFEIÇÃO, ALIMENTAÇÃO, CRECHE, ALÉM DE ABONO DE R$ 3,3 MIL. OS SINDICATOS ALEGAM QUE A OFERTA NÃO COBRE A INFLAÇÃO DO PERÍODO E REPRESENTA UMA PERDA DE 2,39% PARA O BOLSO DE CADA BANCÁRIO. OS BANCÁRIOS QUEREM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO DO PERÍODO MAIS 5% DE AUMENTO REAL, VALORIZAÇÃO DO PISO SALARIAL - NO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO CALCULADO PELO DIEESE, R$ 3.940,24 EM JUNHO -, PLR DE TRÊS SALÁRIOS MAIS R$ 8.317,90, ALÉM DE OUTRAS REIVINDICAÇÕES, COMO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. A FENABAN DISSE EM NOTA QUE "O MODELO DE AUMENTO COMPOSTO POR ABONO E REAJUSTE SOBRE O SALÁRIO É O MAIS ADEQUADO PARA O ATUAL MOMENTO DE TRANSIÇÃO NA ECONOMIA BRASILEIRA, DE INFLAÇÃO ALTA PARA UMA INFLAÇÃO MAIS BAIXA". CERCA DE 89% DAS AGÊNCIAS DA PARAÍBA ADERIRAM À GREVE DOS BANCÁRIOS, SEGUNDO SINDICATO. ATENDIMENTO: EM NOTA, A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BANCOS, FEBRABAN, LEMBRA QUE OS CLIENTES PODEM USAR OS CAIXAS ELETRÔNICOS PARA AGENDAMENTO E PAGAMENTO DE CONTAS, DESDE QUE NÃO VENCIDAS, SAQUES, DEPÓSITOS, EMISSÃO DE FOLHAS DE CHEQUES, TRANSFERÊNCIAS E SAQUES DE BENEFÍCIOS SOCIAIS. NOS CORRESPONDENTES BANCÁRIOS, POSTOS DOS CORREIOS, CASAS LOTÉRICAS E SUPERMERCADOS, SÃO POSSÍVEIS TAMBÉM PAGAR CONTAS E FATURAS DE CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS, SACAR DINHEIRO E BENEFÍCIOS E FAZER DEPÓSITOS, ENTRE OUTROS SERVIÇOS. GREVE PASSADA: A ÚLTIMA PARALISAÇÃO DOS BANCÁRIOS OCORREU EM OUTUBRO DO ANO PASSADO E TEVE DURAÇÃO DE 21 DIAS, COM AGÊNCIAS DE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS FECHADAS EM 24 ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL. NA OCASIÃO, A FENABAN PROPÔS REAJUSTE DE 10%, EM RESPOSTA À REIVINDICAÇÃO DE 16% DA CATEGORIA. ->NOSSA OPINIÃO: NÃO É JUSTO PENALIZAR UMA POPULAÇÃO INTEIRA POR MOTIVOS PESSOAIS DE ALGUNS SINDICALISTAS-POLÍTICOS INTERESSADOS EM VANTAGENS QUE POSSAM FAVORECER EX-LÍDERES POLÍTICOS TRADICIONAIS DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS QUE, FORAM NEFASTOS PARA NOSSA ECONOMIA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR de TOBIAS de AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 19/09/2016
Código do texto: T5765716
Classificação de conteúdo: seguro