Hamilton Marca A Pole E Iguala Recorde De Ayrton Senna em Monza

Hamilton conquista quinta pole position no GP da Itália, e se iguala a Senna e Fangio; Rosberg larga em 2º e Massa 11º

Pareceu fácil. Hamilton cravou sua 56ª pole position na Fórmula 1 neste sábado em Monza, na Itália. O piloto, que foi de 21º para terceiro no GP da Bélgica da semana passada, provou que a corrida em Spa-Francorchamps lhe deu uma vantagem psicológica, cravando o tempo de 1min21s135, sendo 0s478 mais veloz que o companheiro Nico Rosberg.

Com a pole Lewis de iguala ao tricampeão Ayrton Senna e o pentacampeão Fangio, ambos com cinco poles no circuito de Monza. Hamilton é o primeiro piloto desde Senna a fazer três poles seguidas na Itália.

Ainda sem conseguir largar na primeira fila neste ano, a Ferrari sairá em terceiro e quarto lugares, com Sebastian Vettel superando Kimi Raikkonen em sua última volta rápida.

Pela primeira vez fora do top-6 em Monza desde 2005, Felipe Massa acabou ficando no Q2, na 11ª posição. Felipe Nasr conseguiu bater seu companheiro Marcus Ericsson por 0s131, no entanto ficou no Q1. O brasileiro da Sauber larga do 18º lugar.

Rodando por problemas de câmbio no TL3, Romain Grosjean(francês) teve de trocar a transmissão do carro, perdendo cinco posições no grid. Seu companheiro, Esteban Gutierrez, foi o responsável por levar a Haas ao Q3 pela primeira vez, e será o décimo.

Q1

Com problemas mecânicos, Esteban Ocon parou sua Manor com sete minutos de sessão na primeira chicane. Não marcando tempo na classificação. Hamilton cravou 1min21s854, sendo 0s643 mais rápido que o companheiro Nico Rosberg.

As Ferraris, com pneus macios, ficaram logo atrás. Sebastian Vettel ficou a 1s223 de Hamilton, com Kimi Raikkonen a 1s363 do inglês. Ricciardo se colocou entre as duas Ferraris, Verstappen foi o sexto.

Foram cortados Kvyat, Nasr, Ericsson, Palmer, Magnussen e Ocon.

Q2

De pneus macios, as flechas prateadas da Mercedes mostraram sua hegemonia. Rosberg marcou 1min21s809, mas foi superado por Hamilton por 0s311.

Com os pneus supermacios, a Ferrari ficou com Sebastian Vettel 0s777 atrás de Hamilton. Bottas foi o quarto, com Kimi Raikkonen em quinto.

Felipe Massa ficou fora do Q3, em 11º lugar.

Foram cortados Massa, Grosjean, Alonso, Wehrlein, Button e Sainz.

Q3

Hamilton superou Nico Rosberg com o tempo de 1min21s358 em sua primeira volta rápida. Kimi Raikkonen ficou à frente de Sebastian Vettel na disputa doméstica da Ferrari pela primeira fila. Valterri Bottas foi o quinto.

Na segunda tentativa, Hamilton melhorou seu tempo. Sebastin Vettel superou Kimi Kaikkonen, com Bottas em quinto e Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/09/2016
Código do texto: T5749227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.