10 modos de encarar a vida ética e cristã. 10 princípios planetários. Ecologia

1. Seja honesto com você sem ser deselegante com o outro.

2. Perdoe sempre quando o outro não o entender. Perdoe-se e

3. Cultive amigos e amizades. Cada dia é uma boa oportunidade de ser e fazer o bem.

4. A oração e a meditação à luz da Bíblia faz a diferença quando a fé está iluminando sua vida e seus desafios.

5. Nunca desista de viver e acreditar. Nem tudo parece ter sentido se você não dá sentido ao que vai vivendo e sentindo.

6. Busque boas leituras, boas imagens, boas palavras, bons pensamentos, bons ambientes, bons negócios, troque ideias antes de agir e tomar decisões básicas.

7. Confia em Deus acima de tudo. Ore quando estiver feliz. Quando estiver triste, ore mais. Peça luz e paciência ao Espírito Santo.

8. Deseje bem a todos, pense bem de todos, fale bem de todos, seja prudente e humilde, simples e alegre. Sério quando precisar.

9. Comece cedo com a oração e termine o dia com o Senhor Jesus, Maria e José. A Deus dedique cada dia, cada momento e faça seu exame de consciência: seja sincero e não se culpe se nem tudo deu certo. O importante é reconhecer as falhas e tomar consciência que amanhã pode ser diferente se você quiser e puder gerar os meios de mudança e optar pelo bem. Mesmo se o outro o ironizar, discordar, ficar indiferente..., seja elegante, discreto, firme, humilde, se for melhor silencie e pratique o bem a ele e a favor dele. Nunca contra para prejudicá-lo. E há momentos de suportar a dor, a indiferença, o deboche: mesmo que haja maldade, perseguição, calúnia... tudo por amor a Deus e para a verdade.

10. Seja sempre agradecido! Ofereça a Deus e procure viver cada dia sua vida. Vire a página do dia com honra, elegância, paciência, bondade, praticando o bem a si e aos outros. Seja feliz. Fique em paz. "Cada dia, basta seu cuidado!" (Mt 6,34)

24 Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. ... 26 Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se ... Lucas 9, 24.

Os 10 princípios da Ética Planetária

Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=1125&onde=1

J B Pereira e http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=01125
Enviado por J B Pereira em 31/08/2016
Reeditado em 02/09/2016
Código do texto: T5746315
Classificação de conteúdo: seguro