UMA TEOLOGIA DIFERENTE

ARGUMENTOS TIRADOS DA PRÓPRIA BÍBLIA, DESSE NOVO MODO DE PENSAR NAS ESCRITURAS

O conhecimento é uma criação divina e por isso santo e divino, esse conhecimento foi utilizado em toda a criação inclusive no homem, o conhecimento tem a função de proteger, manter vivo, santo, puro e sábio o homem. O conhecimento uniu o homem a Deus porque o conhecimento entra no homem a partir do temor de Deus, todos os servos de Deus foram sábios, Proverbio; 3V13; 4V6; 8v35; 36. Esses conhecimentos também foram utilizados durante milênios pelos descendentes de Abrão (o povo de Israel). Deus se agrada de quem pede e busca sabedoria assim como se agrada de quem busca santidade e pureza, 2 Cr1v10-12; 1Rs3v 9,10.

Houve servos de Deus zelosos por ele e também sábios, muito sábios. Dn1v3-21;

Conclui-se que o ato de conhecer, saber, entender, discernir e a inteligência em si, não é pecado. A sabedoria e todos os similares que Deus condena é a pratica do pecado. Ser sábio e rico é possível servindo a Deus. No entanto, não é possível se esconder atrás da sabedoria para praticar maldade pensando que ela pode proteger o homem do castigo de Deus.

UMA PEQUENA EXPLANAÇÃO DE ALGUMAS QUESTÕES SOCIOLÓGICAS

Uma vez resolvidas as coisas existenciais individuais passa-se a aprecia-se as relações do eu com o outro e os grupos. Durante toda a minha existência obtive um relacionamento conturbado com todos os grupos indistintamente. Sendo que não conseguia me moldar a nenhum deles e na maioria das vezes era expulso ou tinha que ir embora. Hoje entendo que minhas guerras eram com os que queriam me escravizar e colocar cabeço e julgo, e isso se deu porque não se pode controlar um homem que nasceu para ser livre. O fato é que pode-se dividir a sociedade em dois ´’grandes’ grupos: os escravos e os libertos literalmente falando, a verdade é que os escravos são muitos juntamente com os que se deixam escravizar por inúmeros motivos. Descobrir hoje outubro de 2014 que todas as interações passadas com os diversos comprovaram que sou um homem livre e consequentemente líder e mestre, todavia o grupo a que vou liderar ainda está para ser formado. Os escravos e os liderados esperam algum tipo de proteção e acolhimento por parte do senhor e dono, coisas essas que ainda não posso oferecer. Na verdade era ignorância detestável que operava em todas as pessoas do passado e em mim era semeado a semente da inteligência que hoje em 2015 esta brotando.

QUEM SOU EU?

Um homem temente a Deus, um homem inteligente.

Sou o primeiro de uma linhagem e talvez o único, minha maneira de pensar raciocinar e agir é diferente de todos da presente era até quando tento ser igual sou diferente. Um homem que teme a Deus e vive com a INTELIGÊNCIA.

RECONSTRUIDO O HOMEM

Uma vez entendendo que o homem atual esta estragado, e o homem esta estragado por não conseguir suprir as necessidades: espiritual, sapiencial e física. Parte-se para a primeira problemática a ser resolvida. Como reconstruir o homem? Basta fazer duas coisas básicas: parar de dividi-lo e começar a unifica-lo. Isso significa que todo homem a partir de hoje desde a mais terna idade deve receber cuidados de natureza espiritual, cognitivo e corporal. E ainda precisa de cuidados eficientes e eficazes. Essa atitude seria para evitar que se estragassem as próximas gerações, quanto aos adultos deveriam receber orientações convincentes, de que devem se deixar restaurar, e ser restaurado através de arrependimento confissão e batismo, perdão de pecado e receber o ESPIRITO DE SABEDORIA.