Inteligência II

COM INTELIGÊNCIA SE EXPLICA A MALDIÇÃO DE ADÃO EM GÊNESIS

O que realmente aconteceu, durante a criação do homem e a intervenção de Satanás, qual a sua real interpretação e mensagem para nós?

No livro de Gênesis I v 26, 27 aparece Deus criando o homem e a mulher na eternidade, criando-os a sua imagem e semelhança e posteriormente no capítulo II v; 7, aparece Deus formando o homem do pó da terra, ou construindo um corpo ideal para o homem eterno vir a habitar na terra, ou viver na terra, isto é; fez para o homem um corpo terreno de barro onde ele poderia experimentar sensações e perceber o mundo físico. Na verdade o texto demostra que esse corpo foi preparado para lavrar a terra do Jardim do Edém. Sendo que o texto também diz que: após Deus fazer esse boneco de barro soprou nas suas narinas o folego de vida, ou seja, introduziu o homem espirito e alma dentro da bela escultura de barro que tinha feito e a estátua de barro passou a se movimentar ou passou a ser alma vivente. Entendendo-se então que a criatura chamada homem não e nunca foi o ser de carne e sangue como vemos e entendemos, antes de se construir uma história terrena ele já possuía uma na eternidade. Segue-se a narrativa que posteriormente Deus faz o homem cair em pesado sono lhe tirando uma das costelas e formando um corpo diferente do homem para a mulher que também já coexistia com ele e Deus na eternidade.

Antes de criar e formar a mulher para o homem, Deus planta um jardim, com destaque para duas arvores, a saber, a arvore da vida e a arvore do conhecimento do bem e do mal. Coloca o homem lá para cuidar da plantação, lhe dando esta ordem: de toda arvore do jardim comerás livremente, mas, da arvore do conhecimento do bem e do mal, não comerás, porque no dia que dela comeres certamente comeras. E Adão obedeceu até a chegada de Eva e o aparecimento de Satanás em forma de serpente. Em tese 130 anos.

O que se aprende tradicionalmente com isso é que o pecado entrou no mundo e o homem passou a ser mal ou a ter simplesmente uma inclinação para o mal, mas quais os detalhes desses acontecimentos? Analisemos os fatos: do jeito que foi transcrito os acontecimentos é, e foi impossível para qualquer mortal que teve acesso as escrituras saber esses detalhes, além de deixar o entendimento turbado, embotado e cheio de dúvida. Verificou-se no entanto que: Adão e Eva não são o corpo de barro, o macho de barro e a mulher formada da costela do homem. Eles são espíritos e almas criados na eternidade que uma vez formados seus corpos na terra foram colocados dentro deles e esses corpos de barro foram animados por ADÃO e EVA ESPÍRITOS E ALMAS semelhantes a Deus, a sua imagem e semelhança.

Percebe-se que no primeiro momento tudo era perfeito, o homem e sua mulher no paraíso em comunhão com Deus, ou com um bom relacionamento, seguindo o seu único mandamento que era não comer do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, até a chegada de Satanás, indicativo baseado de quando Adão teve seu primeiro filho que ele ficou 130 anos vivendo na comunhão com Deus, mesmo porque o homem e a mulher não tinha a ideia de corpo físico pelo menos eles não reparavam em si 2v: 25 e ambos continuavam nus, o homem e sua esposa, contudo não se envergonhavam, sendo que só a partir de c. 3v: 7 então os olhos de ambos se abriram e eles perceberam que estavam nus, por isso costuraram folhas de figueira para cobrir a sua nudez. Considerando o que nunca foi considerado quando se pensava na queda do “homem”; ele antes de ser carne e sangue quando é “tentado” ele é prioritariamente Espirito e Alma, com vontade de espirito e alma completamente independente da carne. O ser chamado homem é ESPÍRITO ALMA E DEPOIS CORPO, com entendimento e mente independente, onde a mente do espirito e alma são incorruptível, e a mente do corpo formado da terra é corruptível ou tem padrões bem inferior de bem e mal como foi oferecido ao comer da arvore do conhecimento do bem e do mal. Todo os acontecimentos da trama são antagônico e dicotômicos. A arvore da vida e a arvore da morte, a arvore da vida perpetua o entendimento nosso como ESPIRITO ALMA eternas e a arvore da morte privilegia o entendimento que somos única e exclusivamente carne e sangue. A arvore da morte traz a inconsciência do Espirito e da Alma e a consciência da mente carnal. A arvore da vida iria manter a inconsciência da mente carnal e perpetuar a consciência do Espirito e Alma.

A arvore da morte abriu os olhos carnais de Adão e Eva e fechou os olhos do Espirito e da Alma enquanto estiverem aqui neste corpo. Agora com constituição investida muda-se também o funcionamento do corpo em todos os sentidos. Cegos o Espirito e a Alma ficam na dependência do que a carne lhe mostrar e a crença que é só carne e sangue cresce assustadoramente, chegando ao cumulo de desacreditar completamente na eternidade, acreditar com muita dificuldade ou acreditar em todo tipo de conceito ideias e crenças sobre a eternidade. com esse entendimento tudo muda, não existe mistica