Depois De 19 Ano, Palmeiras Finamente Quebra Um Incômodo Tabu

O Palmeiras, finalmente derrubou um histórico tabu no estádio Beira-Rio e derrotou o Internacional por 1 a 0, neste domingo, dia 17.07.2016. Algo que não acontecia em Porto Alegre desde 6 de dezembro de 1997, o gol foi marcado por Erik. Para a equipe do Internacional, o tropeço tem um sabor ainda mais amargo, foi a estreia do ídolo Paulo Roberto Falcão como treinador. Com o empate por 1 a 1 entre o vice-líder Corinthians e o São Paulo, a equipe palmeirense ampliou a vantagem na liderança para três pontos, antes era de apenas 1. O Palmeiras é o primeiro colocado com 32 pontos, enquanto o Corinthians soma 29. O duelo foi o último dos palmeirenses Fernando Prass e Gabriel Jesus e dos colorados William e Rodrigo Dourado antes da disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Se o Brasil for finalista do torneio, eles desfalcarão as equipes por seis rodadas do Brasileirão. O único gol alviverde foi marcado pelo atacante Erik, aos dez minutos do primeiro tempo. O Palmeiras tem se caracterizado sob o comando do técnico Cuca como uma equipe que exerce uma pressão intensa contra os adversários no início dos jogos. O Internacional não soube responder ao estilo de jogo do Palmeiras. Com dois minutos, do primeiro tempo, Gabriel Jesus foi lançado por Cleiton Xavier e tocou por cobertura ao se deparar com o goleiro Marcelo Lomba, a finalização passou raspando a trave. Com a posse de bola no campo ofensivo, o Palmeiras chegou ao primeiro gol. Aos dez minutos, Cleiton Xavier cruzou da esquerda e Gabriel Jesus desviou a bola para o centro da área. O atacante Erik aproveitou a inação do lateral direito William, tomou a frente na jogada e chutou, abrindo o placar. Aos 25, Jean lançou da direita e Gabriel Jesus se antecipou à marcação para concluir. A finalização, no entanto, foi para fora. Quando acertou o gol, o atacante palmeirense teve o tento invalidado. Aos 32, Gabriel Jesus dominou passe de Tchê Tchê e encobriu Marcelo Lomba, o auxiliar invalidou o lance. Diante da incapacidade do Inter de ameaçar Fernando Prass na etapa inicial, o técnico Falcão resolveu promover a entrada de Valdívia no lugar de Andrigo. O Palmeiras, criou a primeira chance de perigo da etapa complementar. Aos sete minutos, Gabriel Jesus correu mais que o zagueiro Paulão e chutou à direita do gol colorado. O Inter aos poucos reequilibrou as forças na partida. Valdívia deu maior mobilidade ao ataque gaúcho e abriu espaços para a equipe. Aos dez minutos, o volante Rodrigo Dourado arriscou, para fora. Cuca, treinador palmeirense, colocou Dudu no lugar do desgastado Cleiton Xavier. Mas, aos 14, Valdívia finalizou de fora da área e mandou à direita de Prass. Para retomar o controle do jogo, Cuca colocou Rafael Marques no lugar de Erik. O Internacional não chegou a produzir nenhum lance de perigo, mas conseguiu dominar o Palmeiras até o fim do jogo. Já o Palmeiras se defendeu e segurou a vitória. O time só ameaçou em uma bola desviada por Rafael Marques e defendida por Lomba, aos 45 minutos.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 17/07/2016
Código do texto: T5700922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.