Estupro: como prevenir esse crime?

Estupro é caracterizado pela violência sexual onde a pessoa é vista como um objeto sexual descartável, nos quais indivíduos infratores abusam das vítimas se aproveitando de uma posição de poder advinda da nossa sociedade Machista, sendo assim praticantes da Cultura do Estupro que existe em nossa sociedade, portanto, essa barbárie não pode continuar, por isso como nos prevenir deste crime?

Foram propostas algumas soluções para os abusos sexuais, no Brasil, uma delas é Castração Química, os agressores tomam remédios que inibem a libido, uma vez que eles passam a sentir menos necessidade de sexo, porem especialistas afirmam que as escolha de cometer os atos são lúcidas, além do que os efeitos colaterais dos remédios se assemelham a tortura, assim violando a constituição de 1988, esse projeto está no congresso e será votado, mas não resolvera todo o problema.

A Cultura do Estupro é evidente um bom exemplo disto foi o estupro de uma menor de 16 anos, em uma favela do Rio de Janeiro, por mais de 30 homens e divulgado na internet pelo mesmos como algo normal, que merece aplauso! Segundo uma especialista americana para evitar que os homens ajam desse jeito devemos recorrer a boa e velha educação, ensinado valores as crianças de igualdade e respeito.

Dessa forma, há ainda uma dúvida sobre qual caminho tomar para evitar que ocorram esses crimes e de como funciona a mente desses estupradores, se são realmente loucos e não tem culpa desses impulsos, ou se realmente marginalizados pela cultura machista, portanto, as propostas apresentadas resolvem os dois problemas para aquele castração química para esse educação e valores.