Humor e critica

Humor, significa ação de rir ou fazer outras pessoas rirem, mas será que também critica ou humilha? O humor apesar de ser uma fonte de entretenimento, também é um grande canal de influência social.

O humorista prepara seu show conforme a própria noção do que fará seu público rir, uma vez que as piadas e o show são produtos comercializados por ele. O comediante procede conforme a demanda de risos. Além disso, as piadas e quadros humorísticos podem ser interpretados de maneiras diferentes, podem agradar e alegrar, como podem indignar e humilhar.

O filósofo inglês, Herbert Spencer, em tese colocou que a liberdade de um indivíduo acaba quando começa a liberdade do outro. Aderindo a esta reflexão, todos têm direito a liberdade de expressão, apreciando-a ou não.

Toda piada tem um alvo, este pode e deve se pronunciar caso sinta-se ofendido de alguma maneira. O humorista poderia inovar e criar conteúdos de melhor gosto e usar-se de sutileza em suas piadas, não incomodando ,assim, tantos grupos. Portanto, o humor deve ser criticado e discutido , mas não deve ser limitado.

Natália Faraldo
Enviado por Natália Faraldo em 28/06/2016
Código do texto: T5681121
Classificação de conteúdo: seguro