A PEQUENA EMBARCAÇÃO

Antes me sentia firme até que fui conduzido para uma situação totalmente atípica de onde me encontrava.

Gostava desta firmeza onde nada parecia abalar,talvez apenas a monótona situação pela repetição deste vazio entristecia, a constituição do improvável era feita todos os dias,era controverso o nada parecer ser tudo que eu tinha!

Até que me arrastara daquela situação de segurança e quietude para algo que abalou toda minha estrutura, antes aparentemente forte e resistente,mas agora diante do que existia a minha volta sentia tão frágil quanto nunca tinha estado antes! Como tinha que equilibrar para me manter firme!

E estranho a guerra que aceitei entrar quase sem o meu querer, pois me sentia pequeno lutando contra algo inimaginável maior do que eu.

E os arranques que tomava,os baques que sentia eram fortes demais para aguentar, suportava por uma simples questão de sobrevivência neste novo e turbulento mundo, o que me fazia seguir era uma força vinda do nada,aquela força invisível e necessária para impulsionar em um diferente lugar onde eu não conseguia locomover sozinho, a possibilidade de movimentação voluntária era improvável ,porem depois de um tempo parece que acostumei ou aceitei o desafio,pelo menos era a forma como sentia dentro daquela situação, e não me encontrava só, existia o outro que parecia ter o comando, e eu apesar de parecer mais forte não tinha capacidade de resistência sobre seus atos, a inconstante plataforma maleável onde me encontrava se mexia por vontade própria! E eu precisava de orientação!

E com o tempo aprendemos a nos entender, agora a luta se tornava mais fácil, até de certa forma divertida,não existia medo,ele foi trocado pela perseverança à espera de calmaria,este estado apesar de raro era o melhor que encontrávamos,pois neste momento conseguíamos juntos conquistar o quantitativo do que precisávamos para coexistirmos!

Só tenho a certeza de nunca querer qualquer segurança de outrora,porque antes estava só, e na companhia o mundo era mais belo,mesmo enfrentando as tempestades que iam e vinham neste inexplicável mar de sentimentos onde eu era uma pequena embarcação direcionada pela persistência do outro que antes parecia me controlar até eu ter a maturidade de entender que na verdade me guiava naquela imensidão,um oceano agitado e transbordante de amor onde é impossível vivenciar sozinho!

Eis que surge o timoneiro pensativo;

Nesta imensidão não sou nada!Entretanto juntamente a escaler em que navego, que venha qualquer onda,enfrentaremos qualquer maré!

Do meu livro

(Escultor de Frases)

(Uma resposta para o mundo )

(George Loez

George Loez
Enviado por George Loez em 17/05/2016
Código do texto: T5638115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.