Três Missões Do Escritor

O homem que possui uma missão destaque-se dos outros. Podemos ate dizer que surge um brilho no olhar e uma áurea o rodeia.

É importante pensarmos sobre nossa responsabilidade como ser humano e agente participativo da formação da historia da humanidade.

O escritor tem a `` função´´ de criar historias, relatar fatos, motivar pessoas, transferir ideias e conceitos.O escritor precisa ter cuidado com o que escreve, afinal seus escritos pode-se perpetuar por mil anos. Todo escritor em si mais do que produzir conteúdo literário, ele apresenta sua arte em suas obras. Todo escritor é um artista e deve assumir essa essência essa missão de ser. Meu caro escritor, nunca se venda por preço ou valor algum, escreva o que acreditai ser digno e não o que agrada.

Três missões. Eu acredito ser importante ter consciência e fazer o máximo para por em pratica essas três missões:

1 Ler e adquirir sabedoria: É fato que todo escritor precisa ler constantemente, porem não precisa ser robótico e acabar se tornando monótono. É preciso ler e adquirir sabedoria. O grande Rei Salomão, quando se coloca diante de Deus não pedi ouro e sim sabedoria.

O possuir da sabedoria terá seu reflexo positivo em nossas obras. Entenda o seguinte, de grão em grão de sabedoria a humanidade caminha a luz!. Todo escritor deveria acolher a sabedoria de grão em grão, no dia a dia, nas situações da vida e em cada leitura corriqueira.

A sabedoria aplicada em cada obra seria como o sal de qualquer alimento!. Tal importante é o sal no alimento que sem ele perde-se o sabor e a graça de um banquete, assim uma obra sem sabedoria se torna uma receita de remédio, sem vida !

2 Estado de poesia: Não quero aqui dizer que o escritor precisa gostar de poesia eu escrever poesia, nada disso. O estado de poesia é referente a o interior do escritor. O interior do escritor precisa emanar um brilho!. A missão de ser um artista e produzir obras. Repito dinheiro e prestigio é relativo, um artista tem que esta voltado para o resultado efetivo de suas obras e não a satisfação geral. O artista precisa produzir qualidade de vida, na verdade a obra tem que tirar seu leitor de um estado e levar a outro. levar o leitor ao estado de poesia. leva-lo a encontrar o ecstasy.

É relevante o dinheiro e uma carreira porem siga como exemplo van Gogh. Morreu pobre, porem produziu sua arte, poderia pintar palácios com sua grande capacidade e ter uma boa fortuna. Mais dedicou sua vida a sua arte. Seu estado de poesia foi mais importante do que é passageiro e ele se tornou eterno em suas obras.

3 Motivar : O mais importante pra um escritor não seria escrever ! E sim motivar. Motivar novos leitores. Com tanta tecnologia essa missão surge. Quem encontra a leitura se apaixona. Todo escritor deveria assumir a missão de ajudar as pessoas seja simples ou articuladas a encontrar os caminhos da leitura.

Quer seja motivar com projetos ou motivar apenas amigos e familiares, ou direcionando o novo leitor aos assuntos que ele tem interesse. Entenda, se tiver 1 milhão de escritores no Brasil e se cada 1 motivar 5 novos leitores, serão 5 milhões de novos leitores o que vai fazer a roda gira.

A todo custo não devemos deixar morrer nas novas gerações o prazer de sentar numa cadeira confortável, num lugar silencioso e degustar as paginas de um livro.

Desejo boa sorte a todo escritor que de alma assumir sua missão e não passa pela vida como um simples parafuso ou porca. Seja mais do que isso!

Escritor:A.Brancato