Nossa Cruz

Nossa Cruz

Nossa cruz não é tão pesada assim...

Por natureza, o ser humano dentro de sua ignorância, entrega-se aos poucos. Seu problema é sempre o maior, o mais complexo, sua cruz é a mais pesada, é o fim do mundo. E o que fazemos, Além de reclamar, lastimar e culpar alguém? Nada! Nada e ainda, caímos numa tal depressão... E o que fazemos, para revertermos isso? Bom...! Na maioria das vezes, nos entregamos de vez, caímos de cabeça, atolamo-nos literalmente no fundo do poço. Terapias médicos, remédios, mais remédios e nada de cura, a família vai ajudando, porém há um momento que também acabam desanimando, porque a pessoa não se ajuda, pior ela não aceita... Fazendo-se vítima de si própria. Quando chegamos a esse ponto, é porque não cremos em mais nada e nos entregamos à zona morta do cérebro e morremos aos poucos. Nossa ignorância nos ceifa segundo a segundo. A culpa é do mundo e da família? A culpa é de Deus...? Não...! A culpa é exclusivamente sua, nossa. Fizemos de nosso problema, o maior de todos, Entramos em reclusão, caímos na escravidão de nós mesmo, encarceramos nossa alma, deixamos nosso coração exposto à mágoa, ira, ódio e isso o fizeram adoecer. É o fim...? Não...! A cura está dentro de cada um. Ore leia, ouça boas músicas, olhe ao seu redor, contemple a natureza, observe as aves. Você não verá um só pássaro triste, todos estarão fazendo algo útil por eles e por nós. De espaço aos familiares e amigos, vá ao encontro de Deus... Não importa seu credo religioso, Deus é único ele te ama. Sei que ao ler, você possa dizer: Diz isso, porque não é com você. Eu te respondo de antemão... Nunca terei depressão, pois deixo a vida me levar, e jamais, em momento algum, perderei minha fé em Deus... Quando digo fé, não de maneira superficial não, digo à fé que brota no imo na alma. Nossas patologias estão relacionadas com o que somos o que fazemos e o que queremos. Amigo siga esse conselho, contemple a natureza lembre-se de um mero detalhe, a vida é bela, boa e curta demais, para ser abreviada, liberte-se das amarras, ame, abrace um irmão. Clame por Deus sempre, faça pelo menos, uma oração por dia, à oração é o remédio que nutre a alma. Sinta meu abraço, absorva essa energia... Somos meros viajores dessa viagem chamada vida. Deus te ama.•.

Adilson Tinoco

AdilsonTinoco
Enviado por AdilsonTinoco em 18/04/2016
Código do texto: T5608871
Classificação de conteúdo: seguro