Brasil das possibilidades

O Brasil é um país de enorme biodiversidade e cultura ampla, podendo ser reconhecido, facilmente, pelas suas florestas e gastronomia. Mas, também existem as questões sociais em proporções alarmantes, pelo fato da corrupção, violência e educação se encontrarem em situações precárias. A questão é: vivemos em um Brasil das possibilidades ou dos problemas irremediáveis?

Pela complexidade da situação vigente, podemos analisar por diversos pontos de vista. Nosso país possui um grande potencial econômico e pode se tornar devidamente desenvolvido se souber administrar toda a riqueza. O povo brasileiro é bastante conhecido pela sua alegria e hospitalidade, fato que faz com que o Brasil seja bem visto internacionalmente.

Por outro lado, a falta de uma educação de qualidade, a violência extrema, a corrupção e a má distribuição de renda, aumentam a desigualdade social e fazem com que grande parte da sociedade não tenha a esperança de um país melhor. Vivemos em um Brasil das possibilidades, em que se os problemas persistirem, podem se tornar irremediáveis.

Dessa forma, é necessário um projeto nacional que vise uma melhoria na estrutura política e social, garantindo para todos os brasileiros a possibilidade de igualdade. O governo precisa se integrar à sociedade para lutar pela preservação do meio ambiente, pelo crescimento econômico e pela diminuição da desigualdade de renda, para assim, se tornar efetivamente o Brasil das possibilidades.

Gabriela Monard
Enviado por Gabriela Monard em 27/03/2016
Código do texto: T5586568
Classificação de conteúdo: seguro