Desemprego em questão no Brasil

Com o decorrer dos anos, com novas tecnologias surgindo e com o impacto do capitalismo, onde o lucro é a base de tudo, o trabalhador foi perdendo espaço e começou a ser gerado um dos maiores problemas sociais atualmente enfrentados pela humanidade: o desemprego.

Estima-se que entre 200 e 240 milhões de pessoas estejam desempregados no mundo, entretanto, há inúmeras vagas disponíveis a serem ocupadas por pessoas com nível de qualificação solicitado pelas empresas.

Devido à crise financeira acontecida em 2015 no Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) concluiu que novembro do mesmo ano, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,5% e foi o maior índice de desemprego desde o desequilíbrio na maior economia do mundo, os Estados Unidos, em 2008, que afetou o Brasil e o mundo.

As causas desse problema social que vem afetando o nosso País, são muitas vezes a implantação de máquinas e robôs no processo de producão, crises econômicas, o excesso de acúmulo de capital, o aumento da desigualdade, exigência de mão de obra qualificada e entre outros efeitos.

Considerando a enorme quantidade de informação com o meio e a maneira de como ela é aplicada, há uma solução racional para o problema do desemprego como os avanços educacionais que proporcionam várias alternativas estruturadas e sociais, melhorando a vida da população.

Pedro F Neto
Enviado por Pedro F Neto em 10/03/2016
Código do texto: T5569839
Classificação de conteúdo: seguro