Maturidade Espiritual

A maturidade espiritual depende da capacidade de renúncia

A Igreja foi instituída por Jesus, que fez uma promessa: “E as portas do inferno não prevalecerão contra minha Igreja” (MT 16; 18b) A maturidade não depende do tempo de vida cristã, pois conheço crentes bem novos que são mais maduros do que outros que estão nas Igrejas a décadas. Há crentes imaturos e também líderes imaturos. Jesus deu muita ênfase: “Se alguém quiser me seguir renuncie-se a si mesmo”. Quando não há disposição para renunciar nosso EU, o Espírito Santo não tem lugar para nos moldar e agir através de nós. A renúncia da vida refere-se às coisas externas que envolvem a vida. “Aquele que quiser salvar sua vida, perdê-la-á, mas aquele que renunciar sua vida por amor a mim e do evangelho, achá-la-á”. Se desejarmos agradar a Deus precisamos renunciar a vida mundana, precisamos renunciar certas companhias, precisamos renunciar certos ambientes, certos programas, etc. sua vida é estruturada por aquilo a que você esta apegado, ou seja, o que vier em primeiro lugar determina o que você será ou já é!

Gilson Damasceno
Enviado por Gilson Damasceno em 19/02/2016
Código do texto: T5548333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.