Nossos pensamentos -nossas aflições

Nossos Pensamentos

Nossas Aflições

Desde que me entendo, ainda jovem notava que ás vezes, quando pensava em algo com muita freqüência, o pensamento se realizava, nesta época tinha pouco entendimento das coisas da vida, estava mais envolta com outras coisas, estudo, até mesmo distrações, apesar disto, meus interesses estava voltado também para leituras de revistas em quadrinhos, e em casa tínhamos só os jornais que meus pais compravam estas leituras só me despertaram mais tarde.

Quando cheguei à idade de mais de vinte anos, fui vitima de um colega, creio que podemos chamar de transmissão de pensamento ou telepatia, talvez. Resumindo a historia, em casa quando não saia, sempre sentia uma vontade enorme de ir para a rua, não sabia para onde, ficava atormentada, isto acontecia sempre ás mesmas horas, como na minha casa havia outro andar, subia e ficava toda quietinha, não tinha vontade de atender tal sentimento. Um dia não agüentei falei com minha mãe, imaginem como eu estava, para chegar ao ponto de pedir socorro, me segurava na janela. Era terrível. Minha mãe levou-me a um centro e lá um irmão manifestado sem que eu falasse alguma coisa com ele, mim disse que eu obedecesse a esta vontade de sair e entrasse no lugar onde tivesse vontade, disse que eu ia encontrar um colega, obedeci, quando aconteceu de novo eu estava no ônibus, e sem saber a razão entrei no colégio o qual havia saído no ano anterior, lá sentado no batente encontrei o colega conforme havia explicado o amigo espiritual que me disse: “ Faz algum tempo, que todos os dias fico aqui sentado esperando você, então conversamos muito, ele era mais jovem que eu, depois disto nunca mais tive tal sensação. A força do pensamento dele, na intenção de falar comigo, me afetou muito, a ponto de ficar num estado o qual chamei de incógnito, não havia matemática ou ciência que me respondesse tal coisa.

Outra vez preocupada com minha irmã fui até o seu apartamento, ela foi para a cozinha e do outro lado, eu estava preocupada pensando no assunto, então resolvi limpar meus pensamentos e me sentei. Fiquei a sua espera. Não é que de repente, comecei a ouvir minha irmã discutindo com a outra minha irmã de forma agressiva e chorosa, era aborrecimento de verdade. Fui até a cozinha, não havia nenhuma pessoa, a porta estava fechada com a geladeira encostada, que coisa estranha pensei... Perguntei para ela, onde está fulana? Ela me disse não sei.

Como? Você estava discutindo e disse isto e isto para ela com raiva e chorosa, porque tanta raiva, o que ela lhe fez? Então ela me contou. Fiquei assombrada, me perguntando e ao mesmo tempo o que é isto? Como captei o pensamento dela? E ela, como você sabe?

Após diversas leituras de livros espíritas ou não, aprendi que pensamento é energia. Resolvi colocar aqui, algumas coisas que achei importante e que pode me ajudar e a outras pessoas.

Lendo os estudos de Andrei Moreira, presidente da Associação Medico – Espírita de Minas Gerais, senti que ele acrescentava algumas coisas sobre o que eu pensava e respondia as minhas duvidas. Ele afirma que:“o homem é mais que matéria, é o principio inteligente do universo, que se manifesta na matéria utilizando-se de inúmeros corpos, matérias em estados vibratórios diferenciadas, que vão da materialidade máxima do corpo físico à sutileza espiritual transcendente do espírito, inteligência suprema do universo, da qual foi criada a imagem semelhança de Deus. E Kardek nos diz que, o homem tem um conjunto de corpos que envolvem o nosso espírito, como: o corpo astral, o pré-espirito, o duplo entérico e o corpo mental.

O pensamento vem da mente do espírito, e segundo Emanuel, psicografia de Chico Xavier, “o homem vive submerso nas criações do seu pensamento, o espírito não para de pensar, está sempre vibrando, interagindo com o mundo em que vive”. Para ele o homem como ser pensante afeta com sua vibração o meio em que está inserido, uma vez que estabelece ligações com pessoas, circunstancias e localidades. Ele tanto edifica como destrói o seu mundo interior ou interno das células do organismo, conforme elege a qualidade do que cultiva em seu campo mental e emocional. Se pensar em coisas boas, positiva em beneficio de si e do próximo ou se cultiva pensamentos de coisas negativas ou pensamentos negativos para si e para o próximo, ou seja, para outras pessoas do seu convívio ou não. Isto é uma situação que deve nos levar a uma reflexão muito rigorosa.

André Luiz afirma no livro em “Nos domínios da Mediunidade, que: “onde há pensamento, e há correntes mentais existe associação. E que toda associação é interdependente e influenciável reciprocamente. Assim, quando pensamos fixo e continuamente em algo, criamos e nos vinculamos às correntes da mesma natureza, dela nos retroalimentamos fortalecendo o teor vibratório intimo, em sistema de feedback.

O espírito quando pensa, cria, e se alimenta daquilo que elegeu para sua vida interna, se penso que sou uma mulher linda, elegante e inteligente e posso vencer todos os obstáculos que aparecerem em minha frente, o inconscientemente vai fazer ou procurar todas às possibilidades para que tais objetivos sejam atendidos. Idem para o pensamento inverso, se uma mulher se vê ridícula, que não há possibilidade de alcançar os desejos logo seu inconsciente vai trabalhar para que todos os resultados sejam de acordo com o pensamento atribuído. Ou serão todos concretizados conforme o tipo de imagem ou pensamentos que fez de si ou do próximo. Alguém em alguma época, dizia que: “quando dirigimos pensamentos negativos para outrem, o dedo apontador se dirige para a pessoa que pensamos o dedo polegar para Deus, porem os outros três dedos estará voltado para si. Então a pessoa que desejar mal ao próximo receberá a dose triplicada em relação ao do outro. Daí a necessidade de sempre desejar o bem, tão ensinado por Jesus Cristo. Para Marlene Nobre, uma vez emitido, os pensamento, estes voltam inevitavelmente ao próprio emissor, de forma a envolver o ser humano em suas próprias ondas de criações mentais e, muitas vezes, podem estar acrescidos dos produtos de outros seres, que com eles harmonizem.

Emanuel, no livro “O Pão Nosso”, “pensar é criar’. Nossa mente tem poder e temos de ter cuidado com o que pensamos” ou o que acreditamos. O poder da mente está em nosso interior, lá no intimo, ou âmago do ser. Ele nos alerta que “a realidade dessa criação pode não exteriorizar-se, de súbito, ou seja, imediatamente, no campo dos efeitos transitórios, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo intimo, no interior da pessoa. Como exemplo: “desejar comprar uma casa, todos os passos serão dirigidos para a concretização do desejo. A casa pode não ser comprada de imediato, mas o desejo continua.

Assim, Emanuel, afirma, vida ou que o pensamento controla a vida, como expressão do espírito imortal. O pensamento seria o criador de correntes, de bem ou mal, grandeza ou decadência morte, segundo a vontade que o homem pensante o exterioriza e dirige. Emanuel adverte que o espírito residirá onde projetar seus pensamentos, alicerce vivos do bem ou do mal

Para André Luiz, “o pensamento e a vontade são para o espírito o que a mão é para o homem. Pelo pensamento eles imprimem a esses fluidos para tais ou tal direção. Basta ao espírito pensar numa coisa para que essa coisa se produza. Ele diz que: “saúde e doença, nessa perspectiva, são frutos da somatória e balanço entre predisposição e necessidade, tendência e renovação. Ainda conforme André Luiz, o pensamento para o bem é a expansão da luz e que o mal é a condensação da sombra, quando existe o transvio na crueldade com os outros, os pensamentos, ondas de energias sutil, de passagem pelos lugares e criaturas, situações e coisas que afetam a memória, agem e reagem sobre si mesmos em circuito fechado e devolve as sensações desagradáveis, hauridas ao contato das obras infelizes da pessoa.

. O apostolo Paulo faz a mesma advertência, aos seus discípulos, usando as seguintes palavras: “pensai nas coisas que são de cima’.Todo esse retorno energético sendo reabsorvido por sintonia pelo espírito, visita a intimidade celular do mesmo, determinando harmonia ou desarmonia, doença ou doença conforme a natureza da vibração. A magoa, a postura e o desejo de vingança representam sintonia e conexão com criaturas e criações mentais deletérias que afastam as pessoas da paz de consciência tão desejada, assim, o pensamento atua na base da matéria influenciando seu funcionamento. O poder do pensamento em conexão com as emoções e o sentimento dos quais não há como dissociar, nos mostra que cada espírito é senhor de si mesmo, construtor do seu destino e de sua realidade física energrtica e espiritual, escolhendo a cada instante ao que se liga ou desliga, conforme elege no que pensa e cultiva em sua intimidade.

O amor se converte em uma verdade, apresentando-se como um caminho para a paz e a felicidade.

Assim Emanuel nos afirma mais uma vez que “o nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, até que nos identifiquemos, um dia, com a sabedoria infinita e com o infinito amor, que constituem o pensamento e a vida de nosso Pai.

Apanhado de um estudo do médico espírita Andrei Moreira.