Saúde do corpo físico e da alma

Saúde do corpo Físico e da Alma

O ser humano independentemente de raça, religião e etnia, é natural saírem em busca de caminhos diversos à procura da cura corporal. A preocupação em geral está voltada para os diversos tipos de dores que sentem no corpo, as dores do braço, das pernas, da cabeça, dos olhos, enfim, de todos os órgãos que permeia o nosso corpo físico. A matéria.

A voz da inteligência sai a procura de médicos especializados ou não para responderem as expectativa de cada um, a esperança torna-se possível, para a restabelecimento do corpo, a melhora das dores ou a cura.

São tantas dores, tantas queixas, que, muitas vezes quando sai do consultório, o medico fica sem entender o que se passa realmente com o paciente, fez series de exames possíveis para conseguir entender ou confirmar as queixas e as duvidas dele, ai vem uma serie de hipóteses para ser respondidas através dos exames, após os possíveis diagnósticos o medico escolhido resolve indicar remédios que segundo ele pode solucionar as queixas, dar uma resposta a ele e ao paciente. Quando o paciente retorna, ou vem com novas queixas, ou observando para o medico que aquelas queixas passadas melhoraram ou passaram. Ou este paciente desaparece por anos ou surge com outras queixas, então ai vem os paliativos. Às vezes boa parte dos males some, ou ficam esquecidos, melhor adormecidos por algum tempo.

Muitas vezes os remédios dos médicos simplesmente aliviam as dores e ela fica irritando muitos anos, até que um irmão nos orientam a procurar uma casa espiritual, ou um Centro Espírita, no intuito e ajudar, o qual poderá aceitar ou não.

Porque isto?

Nem sempre as dores do organismo estão enraizadas na matéria, no corpo físico, ela é apenas um reflexo do espírito enfraquecido que por causas diversas, principalmente emocionais, como; pensamentos inúteis, da inveja, ciúmes, ódio, orgulho, baixa autoestima, torna o ser humano fragilizado, pois as energias do corpo espiritual aos poucos vão se dissipando, provocando males de diversas etiologias em todo o corpo. Os problemas emocionais como a baixa autoestima são uns dos principais provocadores de dores no ser humano.

Realmente para as dores do corpo necessitamos do medico, para descobrir as origens da dor, o que provocou, ele receita o remédio adequado em atendimento as queixas, muitas vezes curando. Esta dor era realmente do corpo físico. Os distúrbios morais é a principal fonte de doenças alem dos distúrbios espirituais e emocionais. Estes distúrbios provocam o desequilíbrio de toda a estrutura dos órgãos do corpo físico e espiritual.

E, a cura do Espírito? Quem se preocupa? O espírito é esquecido. Esquece-se que o espírito é um prisioneiro deste corpo e quando sentimos as dores na verdade significa que o espírito esquecido clama por socorro. A cura espiritual está em todas as igrejas, não importa qual, o importante que as pessoas passem a olhar para si como um todo, não apenas uma das partes. Precisa-se unir o corpo ao espírito, uma vez que o ser humano é dotado de corpo e alma. Assim como os médicos tem a missão de curar o corpo, os lideres espirituais tem obrigação, ou missão de curar, cuidar, tratar a alma.

Quem cura a alma? Não importa que seja católico, evangélico, espiritualista ou outros credos, a todos os lideres é dada a confiança divina de curar os irmãos que necessitam de caridade, receberam esta missão e deve assumi-la.

A cura da alma se dá principalmente a partir da descoberta de quem somos, o que eu sou, o que estamos fazendo aqui, para que viemos e claro descobrir os objetivos da vida.

A DESCOBERTA DE NOSSA MISSÃO NA VIDA AJUDA MUITO NO DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO TANTO MORAL COMO ESPIRITUAL.

Quem pode nos ajudar? Os psicólogos, psiquiatra, terapeutas, ou mesmo lideres de religiões diversas através de aconselhamentos, reflexões, meditações, estudos, etc.

A espiritualidade deve ser vista como um caminho a seguir, uma forma de dirigir a vida para uma melhor qualidade. Se uma pessoa conseguir assimilar os ensinamentos de Jesus, internalizando suas palavras, saboreando-as como dizia S. Paulo, a paz florescerá na vida das pessoas. A espiritualidade é para ser vista com bons olhos independente de religiosidade. É estudando o Evangelho que se consegue respostas para todas as questões, é ai que se encontra a paz que na verdade já encontra dentro de nós, em nosso interior, mas como os olhos estão vedados a porta do coração está fechada as condições de vê-la e senti-la fica difícil.

O tratamento não é somente do corpo físico ou causal, também o espiritual merece ser curado uma vez que ele é a vida verdadeira, é o sopro divino que Deus deu ao homem, o sopro da vida. A energia que dá o movimento ao ser humano, a energia que vibra em nosso corpo.

Às vezes a pessoa cuida do corpo físico, e a depender do grau da doença poderá ficar com seqüelas no corpo espiritual, então possivelmente pode continuar a sentir reflexos da doença que devido a intensidade conseguiu chegar a região espiritual, o pré-espirito.

O espírito pode ser atingido pelos males do corpo físico ou ao contrario. O mal do espírito poderá também se manifestar no corpo carnal.

A cura da alma acontece quando aprendemos ou reconhecemos que somos espírito encarnado e que nesse espírito existe muito potencial divino dado por Deus, os dons espirituais. Necessitamos refletir mais sobre o que estamos fazendo ou o que deixamos de fazer.

O AMADURECIMENTO ESTÁ LIGADO AO ESTILO DE VIDA, TANTO CULTURAL COMO MORAL, SENDO QUE O AMADURECIMENTO MORAL CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL, O QUAL PREPARA O CAMINHO PARA A PAZ, O BEM-ESTAR E A SAUDE DO CORPO INTEGRAL, OU SEJA, COMO UM TODO.