Preservação do Rio dos Sinos e Gravataí.

Preservação dos rios dos sinos e Gravataí.

O rio dos sinos nasce no Fraga e vai descendo de mansinho tem correnteza, água parada, lugares fundos e baixinhos não existem lugar melhor pra se tomar um banhozinho.

Com o rio Gravataí não é muito diferente, ele nasce em um banhado água que brota na vertente e por ser um rio na várzea vai descendo lentamente.

Nascentes de águas límpidas e saudáveis protegidas pela natureza com a intervenção do homem perderam muito da beleza precisamos nos conscientizar ajudando a preservar esta nossa grande riqueza.

Um exemplo é o peixe dourado que hoje esta em extinção, este marco em nossas águas de grande admiração parece que não tem volta é triste a situação.

É esgoto a céu aberto, produtos químicos à vontade agrotóxicos e lixo quem joga é a sociedade da água limpa que se bebia resta somente a saudade.

Sem a mata ciliar, a proteção da vertente o sol atua direto deixando a pedra quente proliferando o mosquito pra suga o sangue da gente.

A mesma mata ciliar que dava muita proteção assegurando as pontas coibindo a invasão de terra pedra e madeira que diminui a vazão.

Hoje tem muita gente que foi conscientizada, a água nos arrozais esta sendo controlada, pesquisa, repovoamento são medidas acertadas.

Não podemos dar moleza pra esta tal poluição que se mete em todo lugar parecendo tentação temos que dar um basta e as pessoas que devastam tem que nos dar uma mão.

Poeta Edgar
Enviado por Poeta Edgar em 05/01/2016
Código do texto: T5501095
Classificação de conteúdo: seguro