"ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = LEMBRANÇAS QUE PROVOCAM LÁGRIMAS EM PEDAÇOS DE MINHA SAUDADE =

“ALTRUÍSMO E, OU SOLIDARIEDADE”

"PREFIRO DIZER QUE NA PAREDE DA MINHA SALA DEVO TER AS FOTOS DE UNS POUCOS AMIGOS"

NÃO QUE EU NÃO TENHA MUITOS AMIGOS.

O FATO É QUE COM APENAS ALGUNS DELES PODEREI CONTAR NAS HORAS DE GRANDES e, URGENTES NECESSIDADES QUE A VIDA NATURALMENTE NOS IMPÕE.

EM ALGUMAS RARAS OPORTUNIDADES JÁ ME SENTI ABSOLUTAMENTE SÓ NESTE UNIVERSO DE DEUS. POR FALAR EM DEUS, NÃO HOUVESSE A MINHA CRENÇA NO CRIADOR, AÍ ENTÃO A SOLIDÃO SERIA IMENSA E PALPÁVEL. IMAGINE-SE NESTE MUNDO ONDE PREDOMINA A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO PRÓPRIO HOMEM. COM TODA SORTE DE PROBLEMAS DE UMA VIDA EM SOCIEDADE, SEM CULTURA ADEQUADA PARA PODER ENFRENTAR AS LUTAS DIÁRIAS; AS PERSEGUIÇÕES de ALGUNS SUPOSTOS AMIGOS e, PARENTES; COM DESPESAS DESCOMUNAIS ENVOLVENDO IRMÃOS, FILHOS PEQUENOS, TEUS PRÓPRIOS PAIS ENVELHECENDO, ALÉM DO MAIS, SÓ PODENDO CONTAR COM VOCÊ MESMO?!

AGORA, IMAGINE VÁRIAS SITUAÇÕES DE TRABALHO COM COLEGAS INVEJOSOS TE PERSEGUINDO; VOCÊ ESTUDANDO de CINCO a SEIS HORAS POR DIA, TRABALHANDO OUTRO TANTO IGUAL de DOMINGO a DOMINGO; FILHOS DOENTES COM FEBRE E DESIDRATAÇÕES CONTINUADAS sem TER QUEM PUDESSE OFERECER-LHES ATENDIMENTO ADEQUADO e, NECESSÁRIO; IMAGINE TER UM SALÁRIO MUITO PEQUENO APESAR DE SER O MELHOR PELA TUA ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL; IMAGINE TER DE FILIAR-SE A MAIS CINCO OU SEIS OUTROS EMPREGOS e, MORAR MUITO LONGE DA SEDE CENTRAL DESSES EMPREGOS.

OS TEUS GANHOS SOMADOS SERIAM ELEVADAMENTE CONFORTÁVEIS, MAS, NÃO SOBRARIA DESCANÇO PARA TEU CORPO e, MENTE.

O PIOR, É QUE NÃO TE SOBRARIA TEMPO PARA SER UM PAI PRESENTE ou UM MARIDO ROMÂNTICO.

AO FINAL, VOCÊ ENFRENTARIA VÁRIOS PROCESSOS POR RAZÕES MÚLTIPLAS PROFISSIONAIS e, PARTICULARES. NADA QUE O PUDESSE LEVAR A PERDER A LIBERDADE. MAS, TUDO OCUPARIA POR DEMAIS TUA MENTE e, O POUCO TEMPO QUE LHE RESTARIA PARA DESFRUTAR DO BANQUETE DA VIDA OFERECIDO POR DEUS.

AGORA, IMAGINE QUE VOCÊ É UM SER HUMANO ENTRE VINTE E UM E SESSENTA E CINCO ANOS DE IDADE, SOZINHO PARA SUPRIR TODAS AS NECESSIDADES NORMAIS DE PESSOAS QUE VOCÊ AMA MUITO MAIS DO QUE AMA A SI MESMO.

E, AINDA TER DE ENFRENTAR SITUAÇÕES ENVOLVENDO PESSOINHAS QUERIDAS COM GRAVES DEPENDÊNCIAS QUÍMICAS NECESSITADAS DE TRATAMENTOS ESPECIALIZADOS QUE, SEMPRE ENVOLVEM ALGUNS GASTOS EXTRAS.

AGORA, IMAGINE-SE ENFRENTANDO DESENTENDIMENTOS FAMILIARES, ACUSAÇÕES ABSURDAS, PROCESSO de PATERNIDADE ÀS AVESSAS DESEJANDO OFERECER CONDIÇÕES MELHORES E, MAIS HUMANAS À UM DE SEUS HERDEIROS QUE INCLUSIVE FORA REPUDIADO PELA MAIORIA PREDOMINANTE.

É CLARO QUE VOCÊ JÁ ME ENTENDEU.

IMAGINE ASSIM: EU, SÓ ESPERAVA ESTA OPORTUNIDADE PARA INICIAR UM PAPO-AMIGO COM ALGUÉM E, DESABAFAR.

OBRIGADO. MUITO OBRIGADO AO PERMITIR QUE EU TE ESCOLHESSE PARA ALIVIAR ESTE PESO DE MINHAS LEMBRANÇAS TÃO DOLORIDAS.

DESCULPE-ME

GÉSNER LAS CASAS BRITO

PAI, IRMÃO, GENRO, TIO, CUNHADO, SOGRO, AVÔ, BISAVÔ, EX-ALGUMAS VEZES, PRIMO, COLEGA e, AMIGO de VERDADE,.. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1104134819620814&set=p.1104134819620814&type=3

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 04/01/2016
Código do texto: T5500357
Classificação de conteúdo: seguro