Coraçao de diamantes
Quando era pequeno adorava ouvir as historia que minha avó contava, apesar de todas serem ótimas tinha uma especial que dizia ela que de tanto ela contar essa historia para minha mãe quando criança que a fez se apaixonar pelo nome Rafael, e quem diria que muitos anos depois ela iria colocar esse nome em seu único filho que sóu eu, como você meu nobre leitor já deve ter notado. Ela me contava a historia que existia por de trás de uma antiga cantiga de ninar que ela e minha mãe cantavam para mim sempre que quando bebe não queria dormir, segundo ela era só cantar essa cantiga que eu já adormecia rapidamente, o tempo foi passando e digamos que isso não acontece mais, pelo menos não com tanta frequência.
Segundo ela essa historia e verdadeira e a lenda que a ronda e de seu incrível poder apesar de agora adulto ter quase certeza de que minha avó criou essa historia apenas para me fazer sentir uma pessoa especial e só por isso vejo que realmente essa historia tem um certo poder.
Ela me contava que havia um lindo bosque que circulava um reino e nele viviam pequenas criaturas mágicas chamadas de querubins essas criaturinhas eram pequenos anjos que preferiram cuidar dos humanos de perto ao invés de subirem aos céus. Esses anjinhos por assim dizer eram muito travessos e adoravam brincar e pregar peças nos viajantes que ali passavam eles gostavam de esconder trilhas, trocar árvores de lugar tudo apenas querendo brincar com os viajantes e ao final sempre os recompensavam dando-lhes lindos diamantes feitos com a magia de seus grandes corações o detalhe e que para os querubins esses lindos diamantes não passavam de pedrinhas bonitas, pois eles desconheciam o valor que os humanos atribuíam as eles, e os diamantes dados pelos querubins eram os mais lindos já vistos, pois eram lapidados com a força do coração de um anjo.
Reza a lenda que durante uma chuva de estrelas cadentes uma delas acidentalmente errou o percurso e estava indo em direção ao bosque e por conta de suas chamas a sua queda iria incinerar lo completamente, foi então que Rafael o líder dos querubins decidiu transformar a estrela cadente em um grande diamante pois assim ele conseguiria controlar para onde ela iria pois somente ele tinha o poder de controlar os diamantes. E assim o fez usando de seu poder ele começou a transforma la em diamante porém a estrela era muito grande e já estava a se aproximar, e vendo que seu poder não seria suficiente ele decidiu por sacrificar o seu propio coração que seria a mais pura fonte de poder de um querubim para transformar a estrela em um diamante e assim fez e com esse sacrifício ele conseguiu transformar a estrela, porém esse sacrifício teve um custo muito alto pois assim que sacrificou seu coração o querubim abriu mão de sua vida, e enquanto ele dava seus últimos suspiros um dos querubins notou que o diamante que havia chocado no solo era um lindo diamante vermelho na forma de um coração e estava a pulsar e sem pensar duas vezes pegou esse diamante e colocou no lugar que antes abitava um coração do líder dos querubins e rezou para dar certo, e para a surpresa de todos funcionou e Rafael foi salvo e desse dia em diante ele começou a ser chamando de Rafael do coração de diamante.
Anos se passaram e os querubins e os humanos continuaram a coexistir normalmente pois os querubins gostavam da companhia dos humanos e os humanos gostavam das pedras feitas pelos querubins e com isso pode se dizer que os dois reinos estavam felizes, dizem que num belo dia quando Rafael estava a voar por entre as arvores escutou uma linda dama a cantarolar por entre as arvores chamou atenção do líder dos querubins que passou a seguir la pois sua voz de algum jeito mecheu com seu coração, ele a seguil durante algum tempo ate que ela voltou para o reino.
No dia seguinte Rafael foi cedinho para perto de onde via a jovem dama pela primeira vez e ali ficou a espera la,demoran se horas e ele acabou adormecendo em um galho de arvore, foi quando ele ainda dormindo começa a escutar a voz dela cantarolando novamente, ele acabou despertando assustado e acabou dispencando do galho da arvore caindo no chao bem na frente da jovem dama, ela se assustou e caiu sentada no chao, Rafael constrangido levantou e batendo suas azas rapidamente tratou de sair o mais de preça de la mas a jovem dama diz.
-Espere querubim não va.
E escutando sua linda voz dizendo para ele não ir, ele parou e desistiu de fugir e disse.
-Desculpe me pelo mau jeito não queria lha assustar
-Nunca tinha visto ou conhecido um querubim antes.
-Bem deixa eu me apresentar então, meu nome e Rafael sóu o líder dos querubins.
-Rafael ne bonito nome meu nome e Amora, sóu filha do rei do Reino de Paula Lima.
-Voce entao e uma princesa?. -Issó explica muita coisa.
-Apesar de não gostar sóu uma princesa sim. -Mas oque isso explica?
-Nao me entenda mau e que nunca tinha visto ninguem tao bonita como você e que cantasse tao bem. -So podia ser uma princesa mesmo.
Ela era uma jovem linda dama parecia ter entorno de seus vinte anos, sua pele era branca quase palida parecia ser muito macia, seus cabelos eram castanhos escuros e quando os raios de sól tocavam nos ganhavam um tom dourado que o querubim não podia explicar, os dois conversaram durante horas e horas ate que começou a ficar tarde e ela teve que partir porem combinaram de se encontrar todos os dias para conversarem. E assim foi durante meses a fio todos os dias o querubim e a princesa estavam a conversar, bricar e fazer travesuras com os que ali passavam, ate que um dia Rafael percebeu que estava apaixonado por Amora e resólveu se declarar para ela e usóu uma antiga catinga que os querubins cantavam para realizar esse feito, entao ele a levou para o lugar mais lindo do bosque e pediu para ela se sentar e começou a cantar.
-Se essa rua, se essa rua fosse minha. -Eu mandava, eu mandava ladrilhar. -Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes. -So para ver, só para ver meu amor passar.
E quando ele já ia continuar a musica Amora tomou a frente continou cantando, ele ficou surpresó como que uma humana conhecia essa musica e ficou atento a cantar junto com ela.
-Essa rua, essa rua tem um bosque.
-Que se chama, que se chama sólidao.
-Dentro dele, dentro dele mora um anjo.
-Que roubou, que roubou meu coração.
Rafael sórrindo cheio de alegria foi se aproximando de Amora e continuou a cantar.
-Se eu roubei, se eu roubei seu coração.
-Tu roubastes, tu roubastes o meu tambem.
-Se eu roubei, se eu roubei seucoração
-E porque, e porque te quero bem.
Assim que ele acabou de cantar a ultima palavra ele se aproximou e deu um beijo em Amora, e como a lenda diz assim que um querubim se apaixona por uma humana e essa humana corresponder ao amor do querubim ele perde as asas e se torna humano e assim aconteceu, Rafael transforma se em um lindo rapas alto, moreno e de cabelos cacheados com lindos olhos verdes e apesar de perder as suas asas ele ainda possuia os poderes de criar e controlar diamantes, isso deveria ser por que seu corçao não era mais de um simples querubim e sim um coração de diamante feitos de uma estrela. Depois que se beijáram Amora chorando revela que deveria ter contado a ele um segredo, que impedia de eles ficarem juntos pois ela estava prometida para um lorde e o casamento seria em tres dias e não havia o que fazer, entao Rafael disse que eles fugiriam para longe e que com os poderes que ainda lhe restavam poderia trabalhar como ourives fazendo as mais lindas joias com os diamantes que ele mesmo faria, e assim combinaram que Amora iria para o reino pegar algumas mudas de roupas e encontraria ele a noite na entrada do bosque. Ja era noite e Rafael esta a espera de sua amada porem ela estava demorando, e mil coisas se passavam pela cabeça do ex querubim ate que ele ve umacilueta correndo para o bosque era Amora porem ela estava com feridas pelo corpo e vinha correndo em direçao a ele, porem logo atrás dela estava vindo uma especie de demonio feito de pedra carvao e estava a brilhar com chamas saindo de seu corpo. Rafael vendo aquela imagem saiu correndo ate Amora e a pegou nos braços e a levou para dentro do bosque, o demonio continuo a sergui los e com as chamas vindas de seu corpo acabou por incendiar e as trombetas começaram a tocar e os querubins comecara a fugir do bosque, enquanto que Rafael desesperado com Amora nos braços corria rapidamente por entre as arvores fugindo do demonio e Amora quase desmaiando em seu bracos diz.
-Meu amor eles mandaram esse demonio para lhe matar.
-Porque eu o enfrentei e disse que te amava.
-Fujá e me deixe aqui.
E dizendo isso ela desmais em seus braços de Rafael que começa a corre ainda mais depreça e a pedindo a deus para que a salve, pois sem ela ele não era nada, enquanto ele corria o demonio continuava a vir atrás queimando tudo pelo seu caminho ate que eles se viram fechado em uma roda de fogo, ele não tinha mais para onde correr pois de todos os lados só existia fogo. Entao ele escuta um impacto no chao bem atrás deles era o demonio de pedra carvao que estava ali, Rafael com medo de perder Amora a coloca no chao e com o pouco de magia que ainda lhe resta começa a enfrentar o demonio que possuia uma longa calda com um lamina muito forte na ponta, o ex querubim estava a tentar transformar odemonio em diamante pois ele sendo de pedra carvao seria facil conseguir transformalo mas por não ser mais um querubim não tinha mais tanto poder e com um golpe da calda o demonio atinge Rafael que sófrer um profundo corte na face e acaba por cair no chao, e vendo que seu oponetente estava quase derrotado o demonio prepara sua lamina novamante e como se fosse um escorpiao lanca contra ex querubim sua calda mas Amora entra na frente e Rafael vendo que sua amada iria dar a vida por ele levantou se rapidamente e abraçou Amora colocando se no lugar dela e recebendo o golpe em seu lugar, o demonio cumprindo o que ele veio fazer vai embora porem Rafael cai no chao morrendo porem feliz por ter salvo a mulher que ama mas ao olhar para ela percebe que ela esta morta em seus braços e olha para baixo e ve que a lamina do demonios atravessóu seu corpo e o de Amora rasgando o coração dos dois ao mesmo tempo e enquanto Rafael já estava a morrer olhou para rosto de sua amada e ela estava sórrindo serenamente entao ele usóu os poucos segundos de vida que ainda lhe restavam e usóu seu poder para transformar tanto sua alma quanto de sua amada o dela em lindos diamantes sendo o dele vermelho e o dela rosa porem ambos cairam separados e seus corpos se tornaram lindas estatuas de marmore abraçadas pela eternidade e diz a lenda que o espiritos de ambos só estaram em paz e livres somente quando ambos os diamantes estiverem juntos e serem colocados no meio destas estatuas por um casal de apaixonados que possuirem as marcas da bela princesa e do ex-querubim sendo a dela um lindo coração e o dele um belo diamante, porem dizem que com o ato do querubim, o demonio foi invocado novamente pois sua missao não foi comprida corretamente e ele ficara vagando ate destruir por completo esse amor e sua presença interferira sempre que os destinados a ficar juntos se separem por algum motivo e só a dois metodos de destruir lo o mais facil seria reunir as peças na estatua e o segundo destruir o artefato que o invocou mas ninguem sabe ao certo quem invocou tal demonio mas sabes que quem fez isso realmente odiava o amor desses dois amantes.
O rei vendo que sua filha tinha sumido e os bosque estava a ser destruido mandaram equipes de busca para procurar sua filha mas nada encontraram apenas a estatua de marmore e apenas um dos diamantes, o diamante cor de rosa que contia a alma de Amora mas o vermelho de Rafael foi perdido e o rei em homenagem a sua filha desaparecida construi um novo bosque dentro do reino e colocou essa estatua no seu centro para que sempre a lembrase de sua filha e dizem que o rei todos os dias ia para esse lindo bosque e ficava ali sentado sólitario, e acabou por falecer de tristeza entao o bosque ficou conhecido com o nome de sólidao.
Apesar de triste sempre que minha avo me contava essa historia, me sentia bem para falar a verdade me sentia o propio Rafael da historia pois o nome e a marca já tenho só falta encontrar minha amora.