Memorial 1
*Nome Completo.
Guilherme Hammel da Silveira.
*Instituição de Ensino.
Centro Educacional Vila Verde.
*Série – Nível.
7° Ano – Ensino Fundamental II.
*Por que escolheu este colégio?
Porque tem um ensino forte, salas, amplas, Professores competentes.
*Gostou de ter estudado aqui? Indicaria a alguém? Por que?
Sim. Porque os meus professores são bons, o ensino e ótimo. Eu já aprendi muitas coisas e vou aprender mais ainda. Sim, eu indicaria essa escola, com certeza.
*Quem indicou esta escola a você (e/ou aos seus pais)?
Quem indicou esta escola para mim e para meus pais foi o meu Professor de Língua Portuguesa (Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos).
*Teria alguma sugestão para dar?
Não tenho nada a sugerir, estou satisfeito.
*O que acha do corpo docente?
Acho muito bom , competente, responsável.
*Faça um breve relato sobre a sua postura como aluno no decorrer deste ano.
No decorrer deste ano quando entrei aqui não estava tão avançado na aprendizagem como estou agora. Adorei a escola, melhorei muito no decorrer do ano, mas eu e meus professores acreditamos que eu possa melhorar m¬ais.
-----------------------------------------------------------
O memorial é um gênero textual que mescla característica Descritiva , Narrativa e Dissertativa.
De acordo com o minidicionário “Aurélio” (2010, p. 563), memorial significa petição em que se faz referência a um pedido já feito. Escrito em que se encontram registro certos fatos memoráveis.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.