Diário do Guh
*10/03/2003
Dia do meu nascimento, foi o dia em que eu recebi meu nome: Gustavo Ribeiro de Andrade. Foi também o dia que eu já saí da barriga dela chorando e atormentando (risos).
*2012
O dia em que ganhei meu primeiro campeonato de futebol, pelo meninos da Vila, que foi 4x3, nós estávamos empatados 3x3 ai o atacante Henrique sofreu a falta na entrada da área, quando isso aconteceu o treinador gritou lá do banco – Gusstaaaavoooo bate você essa falta. O jogo estava no final e eu consegui fazer o gol, depois disso todo o time pulou em cima de mim e nós fomos campeões.
*2010
O dia em que ganhei meu tênis de 700 reais, foi um dia bom, ótimo, perfeito que com certeza foi inesquecível, nós fomos ao shopping ai minha, mãe mandou eu ir comprar um sorvete pra mim e na hora q eu voltei ela estava com a sacola do meu tênis na mão, foi muito bom.
*2013
A chuteira tão esperada chegou...
Eu a pedi pela internet e demorou 6 dias para chegar, era uma mercurial verde água muito linda e confortável eu pedi ela pela netshoes, ela veio com meião, caneleira de brinde e uma revista de futebol.
*2013
Quando fiz minha primeira peneira pelo Santos e passei. Joguei lá por 8 meses, com isso fui evoluindo meu nível de habilidade e fui ganhando experiência.
*2012
Fui pela primeira vez ao Rio de Janeiro...
Acho lá uma cidade maravilhosa ela só é um pouco perigosa, más as praias as esculturas tudo é lindo.
*23/02/2014
Eu comprei um tênis ao meu irmão de 400 reais, isso foi no aniversário dele. isso para mim foi uma data comemorativa maravilhosa.
*2015
Me mudei para Santos Acqua Play que seria um resort (Acqua Play home resort) eu gosto muito daqui pois moro lá por apenas 3 meses.
______________________________________
O Diário é um gênero textual com características predominantemente Narrativa.
Segundo o minidicionário Aurélio (2010, p. 252), Diário significa que se faz ou sucede todos os dias.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.
FONTE
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. "Mini Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa". 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.