PRIMEIRO FAÇA

“ Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; Mt.7:12

A essência desse texto é que Jesus nos ensina que primeiro devemos plantar para depois colher... Ninguém que nunca plantou irá colher... devemos, e isso é lei, primeiro fazer para que nos façam.

Se desejo viver, então que eu não mate, se não quero ser ferido então que não seja eu o abridor de feridas em ninguém, se desejo para mim o bem, não posso praticar o mal... essa é a lei de Jesus – amar a Deus sobre todas as coisas e semelhante a esse primeiro mandamento, amar ao próximo como a nós mesmos.

Infelizmente não é assim que acontece em nossos dias, mas eu digo infelizmente, não pelo mundo que jaz no maligno e é ignorante e distante dessas verdades, digo por causa da “igreja” que prega e não vive... fico estarrecida com coisas que já vivenciei ao longo da minha caminhada, com fatos vividos na própria pele e outros vividos por pessoas próximas a mim.

O sermão proferido por Jesus no monte... Mt capítulos 5,6,7 - se todo o cristão pautasse sua existência no sermão do monte, e até posso resumir, pautasse sua vida só nas bem-aventuranças... ó que benção seria.

Bem aventurados os humildes de espírito, bem aventurados os que choram (quantos olhos que choram cheios de inveja, ódio, ira, ciúmes), os mansos, os que tem fome e sede de justiça (ó meu Deus), os misericordiosos, os que tem coração puro, os pacificadores (quase extintos), os perseguidos (não suportariam), os maltratados (não aguentariam). Existem em nosso meio bocas e línguas mentirosas e lisonjeiras que apenas querem demonstrar um amor fingido e hipócrita. Elogios desprovidos de verdade e sinceridade.

Está faltando amor verdadeiro!!! Oremos por isso e despertemos enquanto é dia... no céu só vai permanecer o amor... nunca esqueça que você quer morar eternamente no céu, e se você não suporta seu irmão por cinco minutos aqui na terra, como o suportará pela eternidade?

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 19/11/2015
Reeditado em 25/02/2016
Código do texto: T5454123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.