MINHA MEMÓRIA DE VIDA
A família em que fui criada e amada, estavam me esperando a muito tempo , promessa a Nossa Senhora Aparecida e Santa Isabel muitas foram feitas e no dia vinte nove de junho de um mil novecentos e cinquenta e seis eu cheguei, já estava com um mês e fui recebida pelos meus paus , avós e tios com muita alegria.
Fui sempre muito amada por meus pais e avós, mamãe trabalhava e eu ficava com a avó Regina e com o avô Ângelo eu crescia com muita saúde e simplicidade , meu nome foi escolhido pela santa de devoção e meu aniversário pelo dia de São Pedro que era a igreja frequentada na época.
Tudo era festa os italianos gostavam de festejar e com isso a minha vida era uma festa, adorava brincar de boneca, fazer bolinhos de terra, brincar de copinha com minhas primas que moravam no mesmo quintal, ali era uma vida intensa porque muitas vezes vi meus primos desrespeitar meus avós e com essa maldade havia brigas para a defesa dos mais velhos, mamãe era muito bondosa e quando falava comigo só existia diálogo amoroso , falando de respeito aos mais velhos e repartir meus brinquedos com minhas primas e assim fui crescendo num ambiente de muito amor e carinho.
Meus pais nunca vi brigar ,sempre com muito respeito e carinho , jamais ouvia palavrões, então vivia num ambiente tranquilo e era uma menina de fácil convívio e de respeitar a todos , quando fiz sete anos fui para a escola que ficava perto de minha casa no Grupo Escolar Pio XII, mamãe me levou e quando cheguei e percebi que iria ficar longe de casa , ai comecei a sentir dor de barriga , e comecei a chorar então mamãe levou de volta para casa e isso se repetiu por toda semana, eu não queria ficar na escola eu tinha muito medo. A semana seguinte mamãe conversou comigo, que eu tinha que ficar na escola e que ela iria ficar do lado de fora me esperando a minha saída, eu então acreditei porque minha mamãe não mentiria e pela primeira vez entrei em uma sala de aula, fui muito bem recebida pela professora Maria Antonieta que morava do outro lado da rua de minha casa ,fiquei mais tranquila , mas sabia que minha mãe me esperava.
Reflexão:Nessa época aprendi a ter caráter, a respeitar aos mais velhos , aprendi a sentir um amor muito forte pelos meus pais,