A rosa
Muitos me perguntam, o porque de minha tristeza, outros nem isso apenas reparam e pensam e só mais um jardineiro triste , e viram o rosto para o outro lado, pelo menos nao tiram sarro de minha tristeza.
So meus amigos mais chegados sabem oque estou passando, e o quanto está doendo mas deixa me te contar, o porque de minha tristeza meu amigo.
Eu sempre fui um jardineiro fiel, regava as flores desse vasto jardim que e o mundo, como se cada uma das flores fossem especiais para mim, e de certo modo eram mesmo. Regava as flores nao apenas por prazer, cuidava das flores que nem eram minhas, somente para deixa las felizes, pois sempre que alguma precisava eu estava la para cuidar.
Num belo dia cuidando de algumas flores me deparei com uma rosa, nao era qualquer rosa. Era a rosa mais bonita que eu já tinha visto, como nenhuma outra que existiu,ao chegar perto dela pudi ver que ela estava cheia de espinho meio machucada como se carregasse cicatrizes que colecionou durante os anos, mas mesmo assim não perdeu o seu brilho me aproximei dela pois me identifiquei com tais cicatrizes, ela era linda tanto por fora quanto por dentro, transmitia um ar de menina que me cativou, e nesse dia em diante eu decide que iria cuidar daquela rosa e isso seria a minha razão de viver.
Todos os dias eu acordava cedo para ir ver aquela rosa, e a regava com amor e a deixava se banhar com raios de alegria, para que ela ficasse cada vez mais feliz, apenas isso, porem esqueci completamente de mim, só queria que minha rosa ficasse bela a cada dia mais.
Foram se anos dedicando a minha rosa,e acada dia mais eu estava disposto a fazer lá feliz. Passamos por algumas tempestades mas juntos sempre superavamos , eu sempre estava ali a proteger aguentando oque fosse, chuva ,neve e até granizo eu aguentava apenas para proteger minha rosa.
Esse deve ter sido o meu problema pois eu estava preocupado demais com o mundo exterior em querer machucar minha rosa entao tinha que cuidar dela mas me esqueci que eu tinha que não somente cuidar das intempéries do tempo e sim de como eu poderia a machucar mesmo sem perceber com o meu jeito.
Pois eu era grande e ela delicada e ao um simples gesto poderia a machucar e isso era o que eu menos queria no mundo. mas entendi isso tarde demais infelismente
Um dia eu recibi uma notícia que não seria fácil para mim de aceitar, essa noticia poderia mudar drasticamente minha vida, fiquei muito apreensivo pois nao queria entristecer minha rosa, então guardei para mim e mais uma vez errei.
O detalhe e que nao conseguia esconder nada de minha rosa, e para me brindar eu me tornei frio e isso acabou machucando a minha rosa, mas nao foi de uma vez so foram durante algum tempo e eu nem notava pois estava focado em tentar esconder a notícia pois estava com medo e não queria que ela ficasse tambem.
Nao queria fazer minha rosa sofrer mas acabei, errando essa minha frieza começou a criar uma erva daninha em minha rosa e eu não estava conseguindo ver que ela estava sendo ferida com isso.
Mas por mim ela estava sempre ali lutando e lutando para viver e continuar linda como sempre para mim, pois acreditava que valia a pena.
Até que num dia chegando perto de minha rosa, conseguir perceber dessa vez a erva daninha o detalhe e que ela já estava presa em minha rosa de uma forma que eu não estava vendo saida.
Em um ato desesperado agarrei a erva daninha a arranquei da de minha rosa, ao ver que a erva sairá pelas minha mãos fiquei extremamente feliz, mas isso durou pouco pois quando olhei para minha rosa nesse, movimento desesperado acabei por arrancar o caule de minha rosa junto com a erva.
Um sentimento de desespero tomou conta do meu ser, não sabia oque estava sentindo , era um misto de medo, raiva de mim mesmo, ódio de mim , e tristeza , eu estava desesperado peguei minha rosa no colo, e comecei a correr com ela pelo campo a procura de ajuda,
Gritava, gritava implorava ao céus para que a minha rosa voltasse para mim.
Mas de nada adiantou a cada passo que eu dava uma pétala da rosa se destacava e eu fica cada vez mais e mais triste, até que eu parei, me ajoelhei e pedir a deus para que trouxesse minha rosa de volta, ao me curvar para baixo pudi ver que minha rosa estava despedaçada e tinha me sobrado apenas algumas pétalas, e comecei a chorar em plantus, pois tinha acabado de perder o amor de minha vida, e com isso entrei em desespero.
Mas não tinha nada para eu fazer pois eu sei que cheguei tarde demais, nao falei oqje queria ter dito, tinha que ter percebi os sinais, acabei estragando a melhor chance de ser feliz na vida e isso DOI muito.
A única coisa que me restou a fazer e recolher as pétalas que sobraram, e guarda las com muito carinho.
Pois só na minha lembrança teria a minha rosa novamente.
Não sei se minha rosa está lendo esse texto, onde e que ela esteja, mas quero pedir perdão , por ter feito oque fiz , eu ainda te amo e só quero ver lá feliz. E se posso dar um conselho, cuide de sua rosa, olhe para o
seu lado agora e agradeca a ela por estar ao seu lado em todos os seus momentos bons e ruins. pois depois que ela se for so restara a saudade de seu belo perfume, mais nada