Ferramenta da Discórdia? "REDAÇÃO ENEM 2015"

O aumento tão repentino quanto alarmante no assassinato de mulheres, nos leva a evidenciar que a lei é ineficiente para coibir as transcrições que violam os direitos humanos femininos. Com base nos índices citados, é óbvio dizer que medidas precisam ser tomadas com urgência.

Somente quem já teve o dissabor de ter algum problema jurídico que necessitou de intervenção da polícia, sabe o quão desagradável é para o ser humano, ser julgado, expondo-se em nível degradante. Os baixos índices registrados relativos a violência moral, corroboram essa afirmação.

De acordo com o texto de apoio, 70% das vítimas, afirmam ter sido agredidas por companheiros, ou seja, pessoas próximas, com total acesso e confiança. Fator que dificulta ainda mais qualquer tipo de exposição, dada a dificuldade do ser humano aceitar, em seu íntimo, consigo mesmo, a sua própria infelicidade, oriunda da sua própria escolha.

Todas as transcrições citadas podem envolver a Internet ferindo ou agravando o ocorrido, não é incomum nos dias de hoje, por exemplo, observar pessoas que sofrem violência sexual, por terem fotos íntimas divulgadas na rede. Ainda sobre a famosa rede, também não é incomum ver casos de cárcere privado ou tráfico de pessoas na "deep web".

Ao passo que a Internet agride ou agrava a violência contra a mulher, pode representar também a solução. Basta que a informação adequada chegue, ressaltando, hoje, a existência de sites que dão direcionamento quanto a soluções jurídicas, tendo o benefício do anonimato que só a Internet pode dispor.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 26/10/2015
Código do texto: T5427755
Classificação de conteúdo: seguro