# Kalúnia 117 # Cadê os caras pintadas

Um jornal de boatos confirmados

Ainda que com agendas com horários e endereços divulgadas on line pela Folha de São Paulo, por exemplo, os movimentos populares pela derrubada da presidente Dilma Rousseff, como o ”Vem para Rua” mal conseguiram reunir trinta gatos pingados ultimamente. As manifestações, incluindo às pró Dilma, Lula e PT, entraram em um refluxo quiçá definitivo depois da explosão de denúncias contra o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha.

Na verdade, o que se vê é que grande parte dos primeiros manifestantes não quer identificação com a tropa de choque DEM-PSDB-Aécio que continua tentando derrubar a presidente no tapetão. Mesmo porque já tomaram conhecimento de que a queda da presidente terá como resultado a ascenção de Michel Temer, Renan Calheiros ou Aécio Neves. Não existe alternativa militar ou civil mais palatável, a não ser a convocação de uma nova eleição o que o STF jamais autorizará.

Mesmo as vozes mais agourentas da imprensa já se deram conta de que a queda da presidente deixará o tabuleiro desfeito e tomado por um arranjo com PMDB, PDT, PP, PRB, PSD e PC do B, mais desastroso do que o arranjado pelo Petrolão.

Mais de um presidente do Brasil já se segurou até o fim do mandato apesar de sob o máximo de impopularidade. O exemplo mais trágico foi o de Getúlio Vargas, que preferiu se matar para ser canonizado pelo povo em seguida. O exemplo mais próximo foi o senador José Sarney, que saiu execrado da presidência tendo que passar a faixa ao seu maior inimigo público. A presidente está no seu segundo ano e deverá se formar mesmo jubilada.

Quanto às manifestações, em Belo Horizonte dezesseis manifestantes contra o PT se reuniram no sábado, 18 de setembro, em frente à residência oficial do governador petista Fernando Pimentel. Eles fazem parte dos movimentos “Patriotas Brava Gente” e Mulheres da Inconfidência”, mas os maiores eram os bonecos infláveis de Lula, com chifres vermelhos, da presidente Dilme e do governador Fernando Pimentel com corpos de rato. Em Brasília – Distrito Federal, quinze manifestantes vestidos de verde-amarelo com bandeiras do Brasil empunharam no mesmo dia cartazes e faixas pedindo a saída da presidente e do PT do governo, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, o chamado Máscara Negra, que fica no centro da capital.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 26/10/2015
Código do texto: T5427535
Classificação de conteúdo: seguro